Cinco aspectos fundamentais do Marketing Digital que as empresas ignoram

Toda empresa que avançar nas estratégias de marketing e conseguir melhores resultados. 

Em meio à busca por hacks avançados, fórmulas mirabolantes e estratégias diferentes, muita gente acaba as vezes esquecendo de aspectos fundamentais para gerar esses resultados.

E aí, pode ser a hora de parar a sua estratégia, fazer reavaliações e passar novamente por cada um dos conceitos iniciais e mais importantes do digital. 


Nesta matéria listamos 5 aspectos que muitas empresas deixam passar despercebidos, inclusive as empresas que já geram resultados.


Identidade de marca

Desde o primeiro dia no mercado, empresas precisam ter suas identidades muito bem-definida, já que é a partir do que elas são que será possível atrair consumidores com potencial de engajamento. Do contrário, como criar uma base sólida e continuar gerando oportunidades de conversão, além de conseguir mais clientes?


|Leia mais sobre definir a identidade da sua marca


Monitoramento de resultados

Estratégias estabilizadas não podem ser uma razão para diminuir a frequência de monitoramento e das análises das métricas das campanhas. 

Pode ser um erro achar que nada fará os resultados despencarem só porque eles estão estáveis há algum tempo. Acompanhar a performance deve ser parte da rotina e, com a quantidade de ferramentas especializada para o suporte nessas tarefas. 


Sites responsivos 

No Brasil, 97% dos usuários da Internet navegam usando smartphones. A partir disso, a conclusão é rápida e certeira: sites otimizados a rodarem perfeitamente em dispositivos mobile são um dos aspectos fundamentais do Marketing Digital. Do contrário, a rejeição pode ser imediata ou, eu um cenário menos pessimista, apenas haja um impacto negativo no engajamento do público. 

Por isso, toda construção de páginas deve ser feita a partir do conceito de responsividade. 

Somos uma agência especializada em criação de sites responsivos em Cascavel.


Persona atualizada

Por mais que elas não mudem com tanta frequência, é sempre possível tornar esse perfil do consumidor da sua marca ainda mais fiel a quem as ações são direcionadas nesse caso, é justamente o que se busca: desenvolver a estratégia e gerar melhores resultados.  

Por isso, tente realizar novas pesquisas e estudos regulares sobre os hábitos, preferências, práticas e dados demográficos do seu público e também dos clientes. 


Marketing de Conteúdo

Uma estratégia de Marketing de Conteúdo é indispensável, independentemente do setor ao qual o negócio pertence. 

Bons planejamentos dentro de um calendário editorial e que respeitam um funil de atração são fundamentai. É importante falar com consumidores em cada estágio de decisão, ou seja, produzir conteúdos que contemplem todos eles. 



É realmente muito comum buscar sempre melhorar, ir a um outro estágio de busca de resultados, mas não se deve nunca deixar de dar foco total para o mais básico e que ajuda a construir presença e relevância no digital.

Em cada uma dessas 5 dicas apresentadas ao longo do conteúdo vale a pena refletir e analisar de que forma sua estratégia tem as contemplado.


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