Pesquise um conteúdo Que assunto você deseja? E-commerces Inovação Marketing digital Empreendedorismo Vendas Institucional Novidades Informativo Todos Palavras chave opencart loja virtual e-commerce marketing digital 24 jun 5 TENDÊNCIAS DE SEO PARA E-COMMERCE EM 2022 O SEO é essencial para ranquear sua empresa nas primeiras posições das buscas orgânicas, e com o e-commerce isso não é diferente. Por isso, separamos 5 tendências de SEO que podem ajudar (e muito) a colocar sua empresa no topo das pesquisas sem precisar gastar com tráfego pago. Confira!1.... 22 jun COMO UTILIZAR GATILHOS MENTAIS NO SEU E-COMMERCE Os gatilhos mentais são o ponto chave da persuasão do cliente e responsáveis por influenciar na hora de apresentar seu produto ou serviço, com o objetivo de levar o consumidor a tomar a decisão de compra.Basicamente o consumidor tem um problema que precisa ser escancarado e em seguida,... 20 jun 5 DICAS PARA TER MAIS RESULTADOS COM A SUA LOJA VIRTUAL Ter resultados, independente de qual o nicho e qual o modelo do negócio, é algo que todo empreendedor quer ter. Com você não é diferente.Se você chegou até aqui, é porque quer melhores resultados para o seu negócio, não importa o seu nicho de atuação. Pensando nisso e em nossos... 16 jun COMO LEVAR SUA LOJA FÍSICA PARA O DIGITAL EM 3 PASSOS Não é novidade que o mercado digital está cada dia mais em alta, e deixar a sua empresa de fora deste cenário certamente fará você sair muito atrás dos seus concorrentes. Pensando nisso, separamos 3 passos essenciais para levar a sua loja física para o digital. Confira!PlanejamentoPlanejar... 13 jun O QUE SÃO VÍDEOS DE UNBOXING E COMO ELES PODEM AFETAR O SEU NEGÓCIO A segurança antes de comprar pela internet sempre vem em primeiro lugar na cabeça do cliente, por mais que ele já conheça a loja e saiba que é de confiança. Será que ele é como mostra a foto? É de boa qualidade? Quebra ou estraga fácil? Enfim… surgem diversas objeções antes de... 20 mai COMO DEFINIR PÚBLICO E PERSONA DO SEU NEGÓCIO A Persona do seu negócio nada mais é do que um personagem fictício individual com as características da maior parte dos seus clientes (o público). É como um padrão usado para ajudar a definir suas estratégias de marketing (canais, design, linguagem, principais necessidades dos clientes,... 16 mai COMO DEPOIMENTOS E VÍDEOS DOS SEUS PRODUTOS PODEM AUMENTAR (E MUITO) A TAXA DE CONVERSÃO DO SEU E-COMMERCE Um dos segredos para otimizar os processos e resultados do seu e-commerce diante dos seus clientes é pensar como um deles.Você está em uma loja online que acabou de conhecer e pretende comprar um produto que queria há meses e que finalmente encontrou por um bom preço. Você adiciona ele no... 05 mai 3 MÉTRICAS IMPORTANTES PARA O SEU E-COMMERCE 3 MÉTRICAS IMPORTANTES PARA O SEU E-COMMERCESeja para analisar os resultados de suas campanhas ou para mapear mudanças futuras com base em um resultado atual, as métricas são muito importantes para medir o desempenho do seu e-commerce.Existem 3 métricas consideradas pilares para a análise de... 25 jan 3 tendências para quem quer vender na internet em 2022 Nos dois últimos anos o e-commerce passou por grandes mudanças, gerando então, um hábito diferente para aqueles que o utilizam. O período pandêmico trouxe de forma expressiva, o aumento de vendas pelo e-commerce. Somente no primeiro semestre de 2021, o comércio eletrônico brasileiro atingiu... 14 dez 10 práticas para o seu e-commerce vender mais! Se você chegou até aqui, provavelmente é porque está buscando melhores resultados no seu negócio, certo? Se sim, pode ficar tranquilo que a seguir você conhecerá algumas práticas que, se aplicadas corretamente, farão seu e-commerce decolar em vendas.No entanto, pode ser que você esteja... 14 dez Dicas para vender mais no natal em seu e-commerce Dezembro chegou e com ele as vendas de final de ano. E com isso o seu e-commerce precisa estar preparado para atender a todas as expectativas dos clientes e vender muito. Preparamos algumas dicas para você destacar seu e-commerce neste fim de ano. Comece com um planejamento antecipadoAssim como... 14 dez Por onde começar o planejamento do e-commerce para 2022? Final do ano chegando e com ele 2022. Fazer o planejamento do seu e-commerce é um desafio, principalmente pra quem está começando nesse meio digital. Muita gente acredita que a etapa de planejamento seja muito complexa, mas efetivamente, uma vez que se tenha um roteiro para criação de... 06 out Black Friday 2021: Como preparar seu e-commerce para essa data Preparar seu e-commerce para Black Friday é uma tarefa essencial para o bom aproveitamento dessa sazonalidade, por isso quanto antes você começar melhor é para você e para seu cliente!E foi pensando em turbinar suas vendas que nós separamos algumas dicas para uma melhor organização de... 04 out Nova atualização do Instagram adiciona botão de Whatsapp para perfis profissionais Com o objetivo de facilitar o contato entre consumidores e empresas, o Instagram anunciou em sua última atualização uma nova ferramenta de contato: o botão do Whatsapp! Agora, quando o cliente clicar ele será redirecionado para uma conversa do Whatsapp com sua empresa.O recurso já está... 13 ago Vender Online: Loja virtual ou Marketplace? Por onde começar? Segundo dados da Webshoppers (Ebit/Nielsen & Bexs Banco): Em 2020 o faturamento do e-commerce brasileiro cresceu 41%, tendo mais de 194 milhões de pedidos feitos pela internet, tal qual tende a crescer e faturar ainda mais nos próximos anos.Pensando nisso decidimos trazer as vantagens e... 21 jun Dicas de SEO para loja virtual Para ter o site da sua loja no topo da primeira página do Google, é fundamental utilizar técnicas de SEO para E-commerce.Selecionamos 9 dicas de SEO para você posicionar sua loja virtual nas primeiras colocações do Google. 1 - Descrição do produto Faça uma descrição bem elaborada do... 18 jun WhatsApp ou Chat? Qual é a melhor opção para sua loja virtual? Sabemos que atualmente o WhatsApp é um dos meios de comunicação mais simples, fácil utilização e o melhor de tudo, é gratuito.E devido a isto, muitos clientes solicitam contato com as lojas através de WhatsApp e para isto, você, lojista, precisa configurá-lo em sua loja.É verdade que o... 10 jun Gestão de lojas virtuais: 4 dicas para fazer o seu negócio crescer A época em que as coisas eram vendidas só presencialmente já passou há muito tempo, é preciso focar na gestão de lojas virtuais. Atualmente, a nova tendência são os e-commerces, que permitem realizar transações comerciais totalmente online.Entretanto, a facilidade desse tipo de negócio... 21 mai Fran comenta sobre projeto online da Escola da Organização Fran, personal organizer, apaixonada pela profissão, a qual completa 10 anos de profissão e hoje tem a empresa Escola da Organização, conta pra gente um pouco da sua história, os desafios, como entrou no mundo online, e ainda como pretende estar daqui alguns anos. A criadora do projeto Escola... 17 mai Henrique Sorriso da Loja do Kimono fala sobre a parceria com a Web Thomaz Henrique Sorriso, dono e criador da Kimonos InThe Guard contou sobre seu crescimento, o sucesso da marca na Internet, e ainda como se vê daqui alguns anos. O dono da marca InThe Guard que fabrica os produtos e dono da Loja do Kimono, a qual vende esses produtos comenta:“Faz 15 anos que... 19 fev Funil de vendas do Marketing de Conteúdo Muita gente trava na hora de montar o seu funil e saber o que aplicar em cada etapa, separamos algumas sugestões práticas para você entender o funil de forma muito mais clara.Atrair O topo do funil é o primeiro contato que seu cliente terá com seu produto/serviço, por isso é a porta de... 16 fev Vantagens de oferecer frete grátis no e-commerce Frete grátis é música para os ouvidos de quem compra pela Internet.Isso porque a maioria das pessoas gostam de ter a sensação de estar economizando, evitando um pagamento a mais, mesmo que precisem comprar mais coisas para isso.E um dos maiores motivos que podem levar um potencial cliente a... Anterior 1 2 Próximo