Frete grátis é música para os ouvidos de quem compra pela Internet.
Isso porque a maioria das pessoas gostam de ter a sensação de estar economizando, evitando um pagamento a mais, mesmo que precisem comprar mais coisas para isso.
E um dos maiores motivos que podem levar um potencial cliente a não concluir uma compra na internet é o preço do frete, afinal essa taxa muitas vezes chega a ser maior que o valor do próprio produto.
Uma pesquisa realizada em 2015 pela ComScore e patrocinada pela UPS com e-consumidores de todo mundo, revelou que, em 58% dos casos, os internautas abandonam o carrinho após notar que o frete tornou o custo total da compra maior do que se esperava pagar.
A edição 37 do WEBSHOPPERS mostrou que o frete grátis passou a ser utilizado por lojas que desejam aumentar a taxa de conversão e ganhar participação de mercado.
Por isso, o frete no e-commerce é um fator que deve ser bem analisado.
E você que já tem um e-commerce, já pensou, em algum momento, em incluir estratégias de frete grátis na sua loja virtual?
Mas quais realmente são as vantagens de oferecer frete grátis em minha loja?
Antes de fazer esse tipo de oferta, é importante entender quais são as vantagens que isso pode trazer para o seu e-commerce:
Ao oferecer o frete grátis no seu e-commerce, seus clientes não estão mais preocupados com as despesas de entrega. Sendo assim, sua loja se torna mais atraente e vende mais.
Quando você investe nas melhores estratégias de frete grátis para sua loja virtual, tem um maior poder de fidelização dos clientes, pois os clientes buscam lojas com frete grátis para realizar suas compras, e também lembram das lojas que oferecem esse benefício para novas compras.
Oferecer frete grátis também diminui a porcentagem do abandono do carrinho, consequentemente, ajuda você a não perder vendas.
Ao aplicar as melhores estratégias de frete grátis, o seu e-commerce também ganha quando o assunto é tráfego, isso porque você terá que divulgar essa informação de frete grátis, e pelos clientes gostarem dessas promoções e economias, acessarão a sua loja virtual com mais frequência.
Investir no frete grátis permite que seu e-commerce aumenta a competitividade entre os concorrentes, já que não precisar pagar pela entrega é considerado um grande diferencial pelos consumidores do mundo virtual e pode ser determinante na decisão deles comprarem na sua loja.
Não é porque o frete grátis é tão importante que você deve sair oferecendo de qualquer jeito, sem pensar em uma estratégia eficiente.
É necessário fazer um cálculo, estudar se é viável, se o valor do produto vai suprir, enfim, muitas informações são necessárias para que você tenha certeza que pode oferecer frete grátis na compra de todos os produtos, para todos os estados.
Esperamos que essa matéria, com as nossas dicas, tenha ajudado quanto ao assunto de vantagens de oferecer frete grátis no seu e-commerce.
A Web Thomaz oferece vários módulos de conversão de frete que podem ajudar a sua loja a alavancar ainda mais suas vendas.
Entre em contato agora mesmo e veja como podemos te ajudar!