Você já preparou sua estratégia de vendas para a Black Friday?
Dados do Provokers mostram que a Black Friday se tornou a segunda data sazonal mais importante do Brasil, ficando atrás somente do Natal.
Em 2019, o faturamento do varejo virtual chegou aos R$3,2 bilhões, tendo um crescimento de 23,6% em relação ao mesmo período de 2018, aponta o levantamento da EbitNielsen.
Esse ano no Brasil, a Black Friday acontecerá no dia 27 de novembro, prometendo agitar o comércio online. Devido a quarentena ainda em nosso país, podemos não ter um número maior em vendas, por isso precisamos nos preparar com antecedência para essa data.
Lembre-se de que a Black Friday é uma data de dar descontos agressivos. Se não for para dar um desconto agressivo, nem vale a pena fazer Black Friday, pois você pode frustrar seus clientes que estão aguardando por aquele descontinho para poder efetuar a compra.
Confira dicas valiosas que vão te ajudar!
Defina um objetivo para sua campanha, se você vai querer escalar receita, acabar com o estoque, adquiri novos clientes ou lançar produtos, por exemplo. Determine também o período de duração da campanha, se você irá fazer uma Black Week, Black November, Black Weekend ou Black Friday.
Altere o layout do site utilizando cores da Black Friday ou utilize banners para mostrar que sua loja está participando da data.
Exiba na homes produtos com maior destaque ou os com maior desconto.
Utilize selos nos produtos para dar mais destaque. Exemplos: está acabando, últimas unidades, mais procurado e evidencie o selo de % de desconto do produto.
Invista na divulgação das promoções de sua loja. É importante que os clientes saibam que sua loja irá participar do Black Friday, então espalhe através das redes sociais a partir de campanhas pagas, e-mails marketing, pou-up no site e WhatsApp.
O importante é chamar a atenção dos consumidores para a sua loja.
Ao promover vendas durante a Black Friday, prevaleça pela honestidade e transparência, oferecendo vantagens reais. Aproveite a oportunidade para estabelecer uma relação de confiança com o cliente para fidelizá-lo.
Experimente todo o potencial que a Black Friday pode oferecer para o seu negócio. Ele pode alavancar o seu negócio e trazer ótimos resultados. Então, é só planejar com antecedência e já colocar a mão na massa.
Entre em contato com nossa equipe, podemos te ajudar com estratégias de marketing para esta data, fazendo seu negócio ter excelentes resultados.