Você que também pensou que não ia demorar muito para o Marke Zuckerberg lançar uma plataforma para competir com o TikTok, acertou.
Na última quarta-feira (24/06), o Instagram apresentou uma nova função do aplicativo, que tem o nome Reels. A funcionalidade chega para rivalizar com o TikTok, que tem feito muito sucesso mundialmente.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Instagram recebe uma atualização inspirada no sucesso da concorrência. Os próprios Stories, foram feitos com base no Snapchat que já perdeu a popularidade no Brasil.
A função Reels, une o Cenas, com vídeo curtos e editáveis até 15 segundos. Ela tem a opção com múltiplos cortes, incluindo áudio, efeitos e novos recursos criativos.
Além de Stories, o usuário também pode compartilhar seus Reels com amigos e seguidores no Feed e, se tiver uma conta pública, diretamente no botão Explorar, onde usuários podem encontrar novos interesses.
Os Reels podem ser gravados de diferentes formas: em uma série de trechos (um de cada vez), todos de uma só vez ou usando uploads de vídeo da galeria. Muito parecido com o formato do TicTok para quem já usou.
Quando a edição com áudio e vídeo estiver pronta, é só escolher o botão compartilhar, onde o usuário poderá alterar a imagem da capa, adicionar uma legenda, hashtags e marcar os amigos.