Quanto custa a criação de um e-commerce?

Quanto custa a criação de um e-commerce?

Determinar quanto custa criar uma e-commerce é uma pergunta que muita gente faz, mas a resposta não pode ser tão ampla, pois depende de uma série de fatores, que irão influenciar no preço final da sua loja virtual. 

Os valores variam de acordo com o tamanho do empreendimento e as escolhas feitas no momento do desenvolvimento do e-commerce e dos serviços oferecidos. Mas na maioria dos casos, criar um e-commerce sai bem mais em conta do que você imagina


Para você saber o custo de um e-commerce é preciso primeiro definir o que você pretende fazer e definir alguns pontos básicos que influenciam diretamente os custos de um desenvolvimento de e-commerce. 

Vale salientar que, para determinar o custo de uma loja virtual, é preciso entender que a loja virtual é apenas uma etapa para o desenvolvimento de e-commerce, e que envolve outros fatores que são igualmente importantes. 


Determinando os custos para criação de um e-commerce

Para definirmos uma maneira mais precisa de definir quanto custa montar um e-commerce, precisamos dividir estes custos pelas diversas dimensões que envolvem um e-commerce. 

Em uma maneira geral, podemos classificar estes custos em:

- Custos estruturais de plataforma e outros recursos

- Custos de divulgação da loja virtual 

- Custos operacionais 


Custo da plataforma de e-commerce 

Em primeiro lugar você deve ver o custo da plataforma que irá usar. Isso vai variar muito, dependendo da solução. 

Para quem quer saber quanto custa montar uma loja virtual, com toda parte visual e sua funcionalidades, podemos adiantar que o inicial começa por R$2.500 e pode chegar até mais de R$15.000,00 nos modelos mais sofisticados. 

Lembrando que é extremamente importante contratar plataformas e profissionais qualificados para a criação de loja virtual. 



Custo de divulgação 

O grande custo de um e-commerce está na divulgação da loja virtual. 

Uma loja virtual sem divulgação ninguém vê. 

No caso específico do e-commerce, temos algumas áreas que não podem ficar de fora de uma estratégia de marketing: 

- SEO – Marketing de conteúdo 

- Links patrocinados – Anúncios no Google Ads 

- E-mail marketing

- Redes sociais – Facebook Ads e Instagram Ads 


A verba para a divulgação da sua loja virtual deve ser determinada com bastante critério, pois nos primeiros momentos da loja o uso do marketing é essencial. 

O valor ele varia conforme as suas necessidades. 

|Conheça nossos serviços para E-commerce



Custos operacionais

Não podemos deixar de lado os custos que afetam o resultado do seu negócio. 

Por exemplo, a logística, tem um papel cada vez mais decisivo para uma loja virtual de sucesso. 

Por isso, quando falamos quanto custa a criação de um e-commerce, não podemos deixar de levar em conta os custos de entrega dos produtos.

DICA: pesquise fornecedores de serviços de logística para o e-commerce que podem lhe oferecer condições de custo e prazo de entrega. 

Lembre-se que como qualquer outro negócio, um e-commerce também está sujeito ao pagamento de impostos. Portanto, esse fatores devem ser considerados.




Agora que você já tem uma ideia de custo de um e-commerce, o que falta para montar o seu?

Entre em contato agora mesmo conosco e peça seu orçamento. Nós podemos te ajudar!