As vezes pensamos que a segmentação das campanhas não está exata, ou que a estratégia aplicada não está sendo tão positiva. Mas por vezes, a simples aplicação de algumas técnicas na comunicação do seu negócio, como a de inserir a psicologia de preço no seu e-commerce pode te ajudar.
Aplicar a psicologia de preços no seu e-commerce pode ser uma estratégia forte para aumentar as suas vendas.
Você com certeza já deve ter reparado que a maioria dos produtos possuem o famoso 99 centavos. Isso não acontece por acaso, é uma técnica que é chamada de valores quebrados.
Ela funciona, pois, a percepção do ser humano é falha, já que tendemos a prestar atenção nos números da esquerda. O número quebrado cria um gatilho mental que nos impede de avaliar o preço de maneira crítica.
Para confirmar isso, em um estudo realizado por pesquisadores da University Of South Britany, houve um aumento de 33% para 50% nas vendas de um prato cujo preço foi alterado de 8 para 7,99.
Alguns descontos parecem ser mais atrativos do que outros, já reparou?
Quando um produto tiver um preço maior que R$100, a promoção deve ser exibida através de valores, como por exemplo R$20,00. Para produtos que o preço for inferior a R$100, a promoção deve ser exibida em percentual, como por exemplo 20% de desconto.
Varejistas experientes aplicam essa regra e acabam se dando muito bem.
Uma pesquisa mostra que 79% dos consumidores costumam parcelar suas compras. Sendo assim, é muito importante que em seu e-commerce você destaque e demonstre as suas condições de pagamento.
Quando o produto é exibido de forma parcelada, o nosso subconsciente entende que o produto não é tão caro.
A comunicação é um dos pontos muito importantes na hora de exibir algum tipo de promoção para seus clientes.
Trabalhar de maneira correta os preços, as cores e a proporção das fontes são essenciais nesse momento.
Estudos mostram que o preço de referência exagerado acaba impactando de maneira positiva a percepção do cliente sobre o benefício da compra.
Você já utiliza essa técnica de psicologia das preços?
Às vezes, aplicar essas técnicas simples como a psicologia dos preços na comunicação do seu negócio pode te ajudar a ter resultados melhores!