Google ou Facebook: qual o melhor para anunciar na Internet?
Uma das principais dúvidas de quem começa a investir em anúncios
pagos no Marketing Digital é, justamente, por onde começar.
A verdade é que você precisa separar a verba de anúncios
para todos os canais em que a sua audiência está posicionada.
E, geralmente, o Facebook e o Google são utilizados por diferentes
tipos de público
Então, a resposta para essa pergunta é: anuncie nos dois!
Imagina que uma pessoa foi impactada pelo seu anúncio no
Facebook, mas ainda não tomou a ação de compra, por mais que ela já tenha um
desejo pelo produto.
Faltou aquele empurrãozinho
Então, essa mesma pessoa foi fazer uma pesquisa no Google
sobre o produto e novamente foi impactada com o seu anúncio por lá.
Com certeza, as chances de ela querer ainda mais o seu
produto aumentaram! ?
E o próximo passo, provavelmente, será a compra finalizada!
Por outro lado, se você não tivesse criado um anúncio no
Google, ao pesquisar pelo produto, a sua concorrência é que iria converter, já
que a sua marca não estaria posicionada por lá.
As duas plataformas podem ser usadas de maneira
complementar.
Aproveitar o poder do Google e dos anúncios sociais
(Facebook e Instagram) é uma estratégia eficaz.
O Google Ads é a principal plataforma de anúncios do Google.
Com a ferramenta, sua empresa pode ser destacar nas páginas
de pesquisa se você pagar pelo anúncio. Uma das vantagens é fazer isso de forma
segmentada, o que ajuda a atrais um público qualificado que tenha relação com seu
negócio.
Aqueles posts do Facebook que aparecem patrocinado são os
principais tipos de Facebook Ads. A plataforma permite aproveitar a audiência
da maior rede social do mundo para fazer anúncios para um público segmentado.
A ferramenta oferece diversos formatos e segmentações,
focadas em diversos objetivos de negócio: obter curtidas na página, gerar
Leads, confirmar presença em eventos, preencher um formulário e muito mais.
Então, o ideal é dividir seu dinheiro nas duas plataformas!
A Web Thomaz pode ajudar você a aumentar as conversões de
suas ações com o Google Ads e Facebook Ads.
Entre em contato com a nossa equipe!