O que é tráfego pago?

O que é tráfego pago?

Muitos sites e proprietários de empresas, obter tráfego suficiente para o site pode ser um desafio.

Em tempos como esses, muitos proprietários de empresas e sites geralmente procuram métodos alternativos para direcionar o tráfego.

O tráfego pago pode te ajudar a evitar esse problema. Ele pode ser um grande aliado a sua empresa.

Esse tipo de tráfego, como você deve ter imaginado, envolve pagar alguém para fornecê-lo, seja na compra de anúncios gráficos ou na configuração de uma campanha paga por clique, todo esse tipo de tráfego se enquadra na mesma categoria.


Vou explicar o que é tráfego pago e por que você deve considerá-lo em sua estratégia de marketing digital. 


O que é tráfego pago?

Tráfego pago se refere aos visitantes que chegam até um site, loja ou página por meio de anúncios publicitários em plataformas específicas, dependendo do investimento realizado para gerar resultado. Portanto, só você pagando para aumentar a visibilidade de suas páginas que gera tráfego pago.

O primeiro tipo mais popular de tráfego pago é o tráfego de anúncios. Isto é, tráfego gerado por usuários que clicam em banners, anúncios, pop-ups e vídeos. 

Entre as fontes de tráfego pago existentes hoje, a mais conhecida delas é o Google Ads, através dela você consegue deixar sua empresa nos primeiros lugares nos mecanismos de buscas.

| Não deixe de ler o artigo sobre Google Ads.

Hoje, uma plataforma muito conhecida de anúncios é o Facebook Ads, você pode exibir anúncios dentro das redes sociais. 



A única desvantagem de criar um anúncio para gerar tráfego pago é que, quando o dinheiro investido termina, ele sai do ar e não pode ser mais encontrado pelo usuário.

Com isso, é preciso usar outras estratégias de marketing digital para voltar a aumentar o número de visitantes ao site em questão.

|Marketing de conteúdo 

|SEO


Quando se trata de publicidade, o tráfego pago tem muitos benefícios e pode ajudar quase todas as empresas a melhorar sua exposição e conversões.

Além disso, um dos benefícios do tráfego pago é o fato de ser praticamente instantâneo. Você pode configurar uma campanha de publicidade paga ou PPC em questão de minutos e executá-la instantaneamente. Isto é, significa que você pode começar a receber tráfego para seu site no mesmo dia. Diferentemente de outras formas de publicidade, o tráfego pago oferece retornos e resultados muito mais rápidos.


Agora você já sabe como funciona o tráfego pago. 

Que tal aplicar em seus negócios?