Meios de pagamentos para e-commerce

Meios de pagamentos para e-commerce

As formas de pagamento escolhidas terão impacto diretos nas suas vendas. Por isso, os meios de pagamentos disponibilizados no seu e-commerce merecem atenção especial. 

É preciso garantir soluções que sejam eficientes e seguras

Assim, é recomendável você oferecer várias possibilidades para que clientes possa realizar as compras com facilidade e sem complicações.


Principais opções de pagamento para loja virtual

Boleto

O boleto ainda é uma opção muito buscada por pessoas que fazem compra online. 

O boleto bancário é uma forma simples e segura para qualquer pessoa, independente se possuem cartão de crédito, ou que ainda não se sentem à vontade para realizar transações online. 

Tem a desvantagem pelo fato de o cliente poder desistir de adquirir o produto, simplesmente não pagando o boleto.



Cartões de crédito

De acordo com pesquisas, 76% dos consumidores optam por realizado as suas compras utilizando cartões de crédito. Afinal, eles oferecem rapidez e facilidade, pois a compra é aprovada em segundos e também oferece opções de parcelamento. 

É importante que você ofereça a opção de cartão em seu e-commerce. 

*Verifique as taxas cobradas e os prazos para receber os pagamentos. 



Gateway de pagamento 

Os gateways de pagamento são sistemas de integração que realizam a transmissão de pagamentos. Com o sistema, quando a compra é realizada em seu e-commerce, é possível verificar os dados do cartão do cliente. 

Uma das desvantagens é que o lojista irá receber conforme a maneira de pagamento que o cliente fez, ou seja, se o cliente parcelou em 10x a compra, você receberá o valor ao longo do dez meses. 

A vantagem é um maior controle das operações que ocorre dentro da loja. 

Alguns exemplos de gateways de pagamento são o PayU, Mundipagg e o SafetyPay.



Intermediadores de pagamento 

Intermediadores de pagamento atuam como uma ponte entre o consumidor, as instituições e as empresas. Dessa forma, você não precisa ter contato com as operadoras de cartões, pois o cliente faz o pagamento diretamente à empresa que faz o intermediário e esta faz o repassa ao banco que aprova o crédito. 

Desvantagem desse modo é que a taxa de abandono de carrinho é maior, outro problema, é que a confirmação de pagamento pode demorar até 48h e as taxas de serviços costumam ser mais altas. 

Exemplos de intermediadores: Mercado Pago, PagSeguro, PayPal.



Ao aplicar essas formas de pagamento, você poderá trazer mais vendas ao seu e-commerce.  Crie agora mesmo seu e-commerce e comece a vender mais. 

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