O Instagram passou por grandes alterações na semana passada, mais um passo na tentativa de ser relevante no comércio eletrônico.
O aplicativo está investindo no Shop que oferece compras dentro da própria rede social. Na barra de navegação, agora você encontra o Shop, a famosa sacolinha do Instagram.
A ideia sempre foi que as marcas possam usar o Instagram como uma vitrine, expondo ali os preços de seus produtos, e a partir dali redirecionar os seguidores para sites de fora do Instagram.
Além do Shop, a plataforma também está investindo no Reels, que permite aos usuários fazerem vídeos curtos.
Em comunicado à imprensa, o presidente do Instagram, Adam Mosseri, falou sobre as novas mudanças. Ele afirmou que a pandemia foi responsável por muitas delas.
"Estamos vendo as mudanças no comportamento da nossa comunidade acontecerem mais rapidamente, inclusive na forma como os grupos usam o Instagram e se conectam com o mundo. Este ano, com a pandemia e grande parte do mundo permanecendo em casa, vimos uma explosão em vídeos curtos e divertidos no Instagram. Também vimos uma enorme quantidade de pessoas passando a comprar mais e mais on-line e jovens buscando recomendações de seus criadores favoritos sobre o que comprar.
A novidade faz parte de uma estratégia do Instagram virar uma plataforma de vendas relevante a pequenas e médias empresas.
O Instagram é um excelente aliado para o marketing, com ele você pode obter mais destaque e atrair novos clientes.
E o seu negócio está presente em uma das maiores redes sociais?
E com essa nova atualização, sua marca está preparada para vender pelo Instagram?
Entre em contato com nossa equipe, podemos ajudar você e sua empresa a entrarem nesse novo mercado de vendas online.