Funil de vendas do Marketing de Conteúdo

Funil de vendas do Marketing de Conteúdo

Muita gente trava na hora de montar o seu funil e saber o que aplicar em cada etapa, separamos algumas sugestões práticas para você entender o funil de forma muito mais clara.



Atrair 

O topo do funil é o primeiro contato que seu cliente terá com seu produto/serviço, por isso é a porta de entrada para a experiência que ele terá com sua marca.

É preciso entregar algo de valor para seu público.

Os conteúdos mais usados nessa primeira etapa são: posts em blog, redes sociais, usar palavras-chave, posicionar artigos, SEO, e-books e iscas digitais.


Observe que a produzir conteúdo relevantes é uma característica marcante: trabalhar com marketing de conteúdo para aumentar as vendas é muito mais do que atualizar um blog com qualquer conteúdo.


Converter 

Depois de trazer visitantes à página do seu negócio, está na hora de fazer com que os usuários realmente se convertam em leads. 

Isso é feito através de diferentes ações que visam engajar o consumidor e claro, obter suas informações de contato para que possa ser cadastrado em sua base. 

Podemos identificar estratégias como: ofertas, landing pages, formulários, call to action, banners, links, contatos. 

Você precisa atrair interesse de leads. 


Engajar 

Está fase é usada para nutrir seus leads, tirar dúvidas e criar um relacionamento. 

Aqui você imediatamente identifica quem pode seguir para a venda, quem pode seguir para a nutrição e até quem não deveria estar no funil.

Pode-se fazer estratégias com mídias sociais, e-mail marketing, CRM, follow up, responder mensagens. 


Vender 

O funil de vendas tem o objetivo de direcionar as pessoas interessadas a comprar seu produto

Nessa etapa do funil você pode oferecer consultoria, bônus, descontos especiais, promoções, mostrar vantagens, fazer lançamentos. 

É aqui que seu lead vai fazer a decisão de compra e se tornar um cliente.


Fidelizar 

Fidelizar quem já compra da sua empresa é uma estratégia mais inteligente e de melhor custo-benefício, principalmente a longo prazo.

Fidelize seus clientes com feedback, webinars, grupos exclusivos, depoimentos, pesquisas, lista vip, monitoramento e pós venda. 



O funil de vendas é um processo muito importante para se ter sucesso em sua empresa. 


Lembre-se: ter autoridade no assunto é extremamente relevante. 

Seguindo o funil à risca e respeitando todos os processos de maneira detalhada, é uma maneira certeira de conseguir novos clientes e também fidelizar os antigos.