Muita gente trava na hora de montar o seu funil e saber o que aplicar em cada etapa, separamos algumas sugestões práticas para você entender o funil de forma muito mais clara.
O topo do funil é o primeiro contato que seu cliente terá com seu produto/serviço, por isso é a porta de entrada para a experiência que ele terá com sua marca.
É preciso entregar algo de valor para seu público.
Os conteúdos mais usados nessa primeira etapa são: posts em blog, redes sociais, usar palavras-chave, posicionar artigos, SEO, e-books e iscas digitais.
Observe que a produzir conteúdo relevantes é uma característica marcante: trabalhar com marketing de conteúdo para aumentar as vendas é muito mais do que atualizar um blog com qualquer conteúdo.
Depois de trazer visitantes à página do seu negócio, está na hora de fazer com que os usuários realmente se convertam em leads.
Isso é feito através de diferentes ações que visam engajar o consumidor e claro, obter suas informações de contato para que possa ser cadastrado em sua base.
Podemos identificar estratégias como: ofertas, landing pages, formulários, call to action, banners, links, contatos.
Você precisa atrair interesse de leads.
Está fase é usada para nutrir seus leads, tirar dúvidas e criar um relacionamento.
Aqui você imediatamente identifica quem pode seguir para a venda, quem pode seguir para a nutrição e até quem não deveria estar no funil.
Pode-se fazer estratégias com mídias sociais, e-mail marketing, CRM, follow up, responder mensagens.
O funil de vendas tem o objetivo de direcionar as pessoas interessadas a comprar seu produto.
Nessa etapa do funil você pode oferecer consultoria, bônus, descontos especiais, promoções, mostrar vantagens, fazer lançamentos.
É aqui que seu lead vai fazer a decisão de compra e se tornar um cliente.
Fidelizar quem já compra da sua empresa é uma estratégia mais inteligente e de melhor custo-benefício, principalmente a longo prazo.
Fidelize seus clientes com feedback, webinars, grupos exclusivos, depoimentos, pesquisas, lista vip, monitoramento e pós venda.
O funil de vendas é um processo muito importante para se ter sucesso em sua empresa.
Lembre-se: ter autoridade no assunto é extremamente relevante.
Seguindo o funil à risca e respeitando todos os processos de maneira detalhada, é uma maneira certeira de conseguir novos clientes e também fidelizar os antigos.