Facebook libera nova ferramenta para chamadas de vídeos, chamada Salas de Messenger, ela começou a ser disponibilizada nesta quinta-feira (21).
O Facebook permite que usuários façam chamadas de vídeo para conversar com amigos e parentes.
Essa função pode reunir até 50 pessoas por sessão, sem limite de tempo. A pessoa que cria a sala controla as configurações de quem pode entrar, o quão fácil é de as pessoas encontrarem e se quer compartilhar um link poderá para outras pessoas acessarem a conversa.
Pode ser feita com contatos do Facebook ou com pessoas que não possuem uma conta na rede social.
O funcionamento da Salas do Messenger se aproxima de outros aplicativos usados para conferências- que ficaram muito populares durante a quarentena, por conta do isolamento social e tudo ser online.
Por exemplo, o Zoom, foi um dos que mais cresceu no período, teve uma alta de 50% de usuários.
O Facebook e Instagram vem investindo em maneiras de melhorar a comunicação entre pessoas em frente da triste realidade da quarentena causada pelo coronavírus (Covid-19).
1. Abra o aplicativo, Facebook Messenger, e toque sobre a aba Pessoas no canto inferior da tela. Em seguida, pressione o botão Criar uma sala
2. A sala será criada. Você precisará convidar as pessoas para iniciar um videoconferência. Para isso toque sobre o botão Compartilhar link. Irá aparecer várias opções de compartilhamento, você escolhe a melhor opção para você!
3. Busque pelos seus contatos e enviei o link. O convidado deverá apenas acessar o link recebido para iniciar a sala de vídeo. Feito isso, basta selecionar o botão azul na tela para iniciar a conversa.
4. Arrastando para cima a tela, você encontrará diversas opções como, mudar a câmera do celular, ativar ou desativar o microfone e câmera e finalizar a conversa. Há ainda a opção de ativar o modo viva-voz. Além disso tudo, você pode trancar a sala para novos participantes, ver membros e compartilhar a tela do celular.
Aproveite a opção para conversar com amigos e familiares!