Há uma série de erros no e-commerce a serem considerados, tanto para quem deseja abrir um negócio online, quanto para aqueles que possuem uma plataforma virtual, mas que não vendem o esperado.
A boa notícia é que esses erros podem ser evitados, necessitando apenas de um pouco mais de planejamento e cuidado com alguns fatores.
Confira a seguir 7 erros mais comuns encontrados em e-commerce e aprenda como evita-los.
Ter um bom layout faz toda diferença, pois chama a atenção do consumidor de continuar navegando.
A aparência conta muito, principalmente quando um novo visitante entra em seu e-commerce. Quando o visitante é novo, ele tem poucas informações sobre seu negócio, então ele acaba tirando algumas conclusões rápidas baseado no layout do seu e-commerce.
Não ter fotos detalhadas do produto, causa insegurança no consumidor quanto ao que está adquirindo.
Como seus clientes não podem sentir o produto fisicamente, a apresentação é a ferramenta que você tem para responder dúvidas e despertar a imaginação.
Uma apresentação de impacto é capaz de promover grandes conexões e engajamento entre e o usuário e a empresa.
Ter uma boa apresentação dos produtos em seu e-commerce faz com que atraia mais visitantes e transforme essas pessoas em clientes.
A escolha de uma plataforma adequada é primordial para que se tenha sucesso no seu negócio.
No momento de iniciar um e-commerce é preciso avaliar se a plataforma é capaz de acompanhar seu negócio e se ela oferece recursos necessários para você e sua loja.
Plataforma de e-commerce: como escolher a melhor?
Proporcionar ao consumidor várias formas de pagamento, facilita a compra e disponibiliza alternativa de pagamento.
As formas de pagamento escolhidas terão impacto diretos nas suas vendas. Por isso, disponibilizar vários meios de pagamentos no seu e-commerce é uma solução eficiente.
Seu frete pode ser o mocinho ou o vilão de suas vendas.
Segundo uma pesquisa da E Consultancy, o frete grátis é apontado como o fator mais atrativo na compra on-line por 85% dos consumidores.
Disponibilizar valor de frete o mais baixo possível, garante que o preço total fique mais em conta para o consumidor, possibilitando a realização da compra.
Entregar os produtos dentro do prazo estipulado é primordial para uma reputação da empresa. Deve-se ter o objetivo de superação de expectativas, dentro do possível, com a entrega antes do prazo estipulado.
O planejamento permite que sua empresa defina estratégias com estudo prévio da situação. Quando feito de maneira correta, o planejamento estratégico dá direcionamentos para alcançar os objetivos do negócio.
Saiba quem é o seu público alvo para que possa adequar o seu e-commerce a ele, para isso, faz-se necessário dedicação e análise aprofundada de cada item e ir sempre em busca de aprimoração.
Não quer cometer esses erros em seu e-commerce?
Entre em contato com nossa equipe. Podemos te ajudar a criar um e-commerce profissional.
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