Estudo realizado pela Neotrust|Compre&Confie mostra que durante o 3º trimestre de 2020 o faturamento do e-commerce no Brasil já superou o faturamento total de 2019. O CEO da Neotrust, André Dias, evidencia: Superar o total de do ano passado durante o 3º trimestre do ano realmente é algo surpreendente, pois ainda não chegamos no período mais importante para o setor que inclui a Black Friday e Natal.
72% dos brasileiros pretendem fazer compras este ano na Black Friday
Com certeza, o isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus, foi o grande impulsionador para este processo de transformação do varejo digital brasileiro. Somente no terceiro trimestre deste ano, mais de 4,7 milhões de novos usuários realizaram a sua primeira compra online. Se comparado com o mesmo período de 2019, registramos um crescimento de 60% no total de compradores único, já que ano passado tivemos apenas 14 milhões e este ano 23 milhões de brasileiros compraram online no período.
Ainda é possível identificar que a faixa etária que liderou as compras online está concentrada em consumidores entre 36 e 50 anos, representando 33% do total.
E o varejo online não para de crescer. As compras durante o período de festas entre outubro e dezembro devem aumentar 27%, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo novos dados de comparação da ACI Worldwide.
O vice-presidente executiva da ACI Worldwide comenta: Ao entrarmos na temporada de compras de final de ano, vemos consumidores iniciando suas compras no início de outubro como resultado de preocupações com a falta de estoque, bem como atrasos no envio, mas também porque os comerciantes estão fornecendo vendas e negócios no início do ano
A categoria de moda e acessórios continua sendo a mais comprada, com mais de 16 milhões de consumidores realizando compras em média de R$ 145,00.
Outros setores que continuam a experimentar grandes aumentos nas compras em setembro incluem os games (aumento de 71%) e o varejo (aumento de 45%).
Os setores que continuam em queda nas compras em setembro incluem viagens (diminuição de 21%) e venda de passagens (diminuição de 75%).
Consulte nosso serviço de E-commerce e não saia perdendo!
E-commerce