Dicas de marketing digital para melhorar vendas online durante quarentena

Dicas de marketing digital para melhorar vendas online durante quarentena

Nesse cenário de crise do novo coronavírus, em que vários setores do mercado sofrem com o impacto causado de isolamento social, o Marketing digital surge como “o remédio” para vários empreendedores

O Marketing Digital tornou-se um grande aliado para os empreendedores superarem esse momento conturbado. 


Nesses tempos é possível adota estratégias e ferramentas cada vez mais importantes, que auxiliam na captação de novos clientes que proporcionam um atendimento de qualidade e consequentemente aumentar suas vendas. 


Confira a seguir dicas de marketing digital para melhorar suas vendas on-line!

Loja virtual 

Como durante a pandemia as pessoas não podem ir às lojas físicas, a solução pode ser visitar lojas onlines. 

Quem tem uma loja virtual tem muito a ganhar em tempos de pandemia, há um fluxo maior de visitantes e, consequentemente, uma possibilidade maior de vendas. 


Redes sociais

É bem provável que na pandemia muitos dos seus clientes estarão frequentando altamente as redes sociais. Por isso, uma boa maneira de garantir a sua presença on-line é trabalhar a sua marca nelas. 


E-mail marketing

Se o seu público não pode sair de casa, o e-mail marketing aparece como uma alternativa segmentada e eficiente que ajuda na divulgação dos seus produtos e/ou serviços e na conversão de novos clientes. 

Segundo dados, só o e-mail marketing aumentou em 30% em número de disparos desde março e a taxa de abertura teve impacto positivo, em abril, chegou ao recorde de 14%, sendo 45% maior em comparação a fevereiro. 


Transmissão ao vivo 

As lives estão muito populares na quarentena e podem afetar positivamente o Marketing Digital, pois atualmente é possível contar com várias ferramentas on-line que possibilitam essa ação. 

Imagine, por exemplo, uma empresa que atua nos segmentos de esportes e cria vídeos ao vivo, dando dicas de exercícios e cuidado com a saúde. 


Foco cada vez maior no bom atendimento ao cliente

Que o cliente quer ser bem atendido não há dúvidas. 

Quando falamos em atendimento de qualidade, se torna evidente o quanto conhecer o cliente é importante.  Conheça a sua persona, os desejos e necessidades que ela possui, pois essa é a saída para não errar nas estratégias de Marketing Digital. 

A conversa no meio digital deve ser a mesma que existe pessoalmente, no balcão: são duas pessoas conversando, em que uma se propõe a resolver o problema da outra. 




Há tempos o Marketing Digital já demonstra importância quando o assunto é empreendedorismo. Porém, no atual momento, em que o mundo está voltado para a Covid-19, ele se consolida como uma alternativa eficiente

Portanto, as empresas que ainda não aderiram à transformação digital, devem estar atentos para entrar de vez no futuro e se tronarem ainda mias competitivas.