Nesse cenário de crise do novo coronavírus, em que vários setores do mercado sofrem com o impacto causado de isolamento social, o Marketing digital surge como o remédio para vários empreendedores.
O Marketing Digital tornou-se um grande aliado para os empreendedores superarem esse momento conturbado.
Nesses tempos é possível adota estratégias e ferramentas cada vez mais importantes, que auxiliam na captação de novos clientes que proporcionam um atendimento de qualidade e consequentemente aumentar suas vendas.
Confira a seguir dicas de marketing digital para melhorar suas vendas on-line!
Como durante a pandemia as pessoas não podem ir às lojas físicas, a solução pode ser visitar lojas onlines.
Quem tem uma loja virtual tem muito a ganhar em tempos de pandemia, há um fluxo maior de visitantes e, consequentemente, uma possibilidade maior de vendas.
É bem provável que na pandemia muitos dos seus clientes estarão frequentando altamente as redes sociais. Por isso, uma boa maneira de garantir a sua presença on-line é trabalhar a sua marca nelas.
Se o seu público não pode sair de casa, o e-mail marketing aparece como uma alternativa segmentada e eficiente que ajuda na divulgação dos seus produtos e/ou serviços e na conversão de novos clientes.
Segundo dados, só o e-mail marketing aumentou em 30% em número de disparos desde março e a taxa de abertura teve impacto positivo, em abril, chegou ao recorde de 14%, sendo 45% maior em comparação a fevereiro.
As lives estão muito populares na quarentena e podem afetar positivamente o Marketing Digital, pois atualmente é possível contar com várias ferramentas on-line que possibilitam essa ação.
Imagine, por exemplo, uma empresa que atua nos segmentos de esportes e cria vídeos ao vivo, dando dicas de exercícios e cuidado com a saúde.
Que o cliente quer ser bem atendido não há dúvidas.
Quando falamos em atendimento de qualidade, se torna evidente o quanto conhecer o cliente é importante. Conheça a sua persona, os desejos e necessidades que ela possui, pois essa é a saída para não errar nas estratégias de Marketing Digital.
A conversa no meio digital deve ser a mesma que existe pessoalmente, no balcão: são duas pessoas conversando, em que uma se propõe a resolver o problema da outra.
Há tempos o Marketing Digital já demonstra importância quando o assunto é empreendedorismo. Porém, no atual momento, em que o mundo está voltado para a Covid-19, ele se consolida como uma alternativa eficiente.
Portanto, as empresas que ainda não aderiram à transformação digital, devem estar atentos para entrar de vez no futuro e se tronarem ainda mias competitivas.