Por onde começar o planejamento do e-commerce para 2022?

Final do ano chegando e com ele 2022. 

Fazer o planejamento do seu e-commerce é um desafio, principalmente pra quem está começando nesse meio digital.  

Muita gente acredita que a etapa de planejamento seja muito complexa, mas efetivamente, uma vez que se tenha um roteiro para criação de lojas virtuais isso se torna muito mais fácil.


Separamos algumas dicas para você montar o seu planejamento do e-commerce para 2022 de forma eficiente e que gere muitos resultados.


Planeje o calendário do ano de 2022

Avalie as datas comemorativas e as datas significativas para o seu segmento. E trace como será o planejamento das campanhas, promoções, lançamentos, entre outros aspectos importantes.



Metas 

Pense nas metas e objetivos trimestrais, semestrais e anuais, tendo assim objetivos mais claros e próximos.

Veja como seu e-commerce pode aumentar o número de vendas, crescer o ticket médio, melhorar taxa de conversão, diminuir os carrinhos abandonados, enfim, são várias situações para se avaliar.



Atendimento

Repense a experiência do seu cliente: como melhorar o atendimento? Faça pesquisas de avaliações para as formas de pagamento, site, agilidade na entrega e ainda deixar aberto para sugestões e melhorias.



Fique atento às tendências!

O ano de 2021 foi um divisor de águas para o e-commerce. Esteja antenado com as mudanças do seu segmento e novidades como o Pix, por exemplo, que já está consolidado como um dos melhores (se não o melhor) métodos de pagamento.




O planejamento no e-commerce exerce uma função fundamental no sucesso de uma loja virtual, por isso, cada minuto investido nesta etapa será recompensado no futuro.


E você já fez ou está pensando no planejamento do seu e-commerce para 2022?