Black Friday 2021: Como preparar seu e-commerce para essa data

Preparar seu e-commerce para Black Friday é uma tarefa essencial para o bom aproveitamento dessa sazonalidade, por isso quanto antes você começar melhor é para você e para seu cliente!




E foi pensando em turbinar suas vendas que nós separamos algumas dicas para uma melhor organização de seu negócio para a Black Friday, confira:


1. Crie um planejamento: 

Se manter organizado e estabelecer metas se torna essencial para definir o rumo de suas ações. Buscar tendências, projeção de mercado, histórico de ações anteriores, estudar estratégias, resultados, e a partir disso estabelecer objetivos e números reais, bem como organizar um cronograma de ações para garantir que todas as etapas sejam cumpridas no prazo estipulado. Entre os processos de organização das etapas podemos citar:

-       Definir os produtos que participarão da promoção;
-       Quais serão os benefícios ou descontos que o cliente terá no dia;
-       Planejar a divulgação;
-       Criar uma página especial para isso no seu site.



 

2. Organize seu site

Além de criar uma página ou seção especial para ação, é muito importante revisar cada produto que estará participando da Black Friday, como por exemplo:

-       Verificar a qualidade das imagens;
-       Conferir o detalhamento das descrições;
-       Organizar a nomenclatura dos produtos, de forma que exista um padrão;
-       Fazer uso de palavras-chave que qualifiquem seu site nos mecanismos de busca.
E não somente os produtos, mas também os textos, categorias, filtros, processo de compra e toda a jornada do cliente desde o primeiro clique em seu site até seu checkout. Assim você garante que o caminho percorrido por ele seja satisfatório e promissor ao seu negócio.
 

3. Prepare seu estoque

Antes de começarem as promoções você deve se certificar de que seu estoque é capaz de acompanhar a demanda para cada item. Faça uma análise detalhada dos produtos que você tem disponível, quais vão entrar na promoção e dentre estes quais são os que têm um maior número de vendas ou que terão descontos maiores. Tendo esses dados, você consegue uma melhor organização de estoque a partir da prévia definição de demanda com seu fornecedor.

 



4.   Invista na divulgação

Mostre para seus clientes que sua empresa vai aderir aos descontos da Black Friday! Divulgue os períodos de promoção, quais serão os benefícios que os consumidores terão, faça campanhas de marketing digital, invista em tráfego pago, envie e-mails promocionais, enfim, divulgue seu nome, seu site, sua empresa e seus descontos de maneira que instigue seus clientes a comprarem e que venha a atrair novos consumidores.


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5. Crie promoções reais

Muitas empresas tendem a enganar seus clientes com falsos descontos e promoções durante a Black Friday, não engane seus clientes com o famoso “tudo pela metade do dobro”, ofereça descontos reais e que sejam realmente interessantes a seu consumidor, de forma que valha a pena ele comprar de sua loja e não de seu concorrente.

 
Vale lembrar que para o período promocional em seu e-commerce é muito importante realizar testes antes de lançar as promoções, para assim verificar possíveis erros e garantir uma boa jornada de compra para seu usuário!
 
Ainda não tem site ou não sabe por onde começar? A Web Thomaz oferece o suporte necessário a seu negócio, entre em contato e vamos fazer suas vendas decolarem nessa Black Friday!