Os gatilhos mentais são o ponto chave da persuasão do cliente e responsáveis por influenciar na hora de apresentar seu produto ou serviço, com o objetivo de levar o consumidor a tomar a decisão de compra.
Basicamente o consumidor tem um problema que precisa ser escancarado e em seguida, apresentar uma solução. É preciso tocar na dor do público para depois oferecer o remédio para a ferida que está doendo.
A razão e a emoção são os dois principais sentimentos presentes em um consumidor durante a decisão de compra. Geralmente a emoção é a responsável pela efetivação da compra, enquanto que a razão coloca a pessoa em estado de análise.
Portanto, evite usar muitos números e estatísticas nas suas campanhas de marketing, a não ser que queira utilizar o gatilho mental da Prova Social e mostrar um grande resultado de algum de seus clientes, para convencer seu cliente. Caso contrário, sempre opte por contar histórias e criar conexão com o público.
Uma coisa é certa: gatilhos mentais podem ser o que sua empresa precisa para alavancar seus resultados. Entre em contato e veja o que podemos fazer pelo seu negócio digital.
Agora que você já sabe como aplicar esses gatilhos nas suas campanhas, você precisa conhecer quais são os gatilhos ideais para o seu público. Fique por dentro das novidades aqui no blog da Web Thomaz porque em breve tem um artigo sobre todos os gatilhos mentais que você pode aplicar nos seus anúncios.