COMO LIDAR COM AS 5 PRINCIPAIS RECLAMAÇÕES DOS SEUS CLIENTES?

COMO LIDAR COM AS 5 PRINCIPAIS RECLAMAÇÕES DOS SEUS CLIENTES?





O abandono de carrinho com certeza é uma das coisas mais frustrantes na vida de um empreendedor. Saber que poderia ter vendido, mas não vendeu, é algo a se pensar e corrigir o problema para situações futuras.


Quer saber quais são os principais motivos que levam o seu cliente a abandonar o carrinho? Preparamos uma lista com as 5 principais reclamações de clientes de e-commerce e como você pode evitá-las ou contorná-las caso aconteça com o seu negócio. Confira!


1. Troca e devolução do pedido


Uma forma de evitar esse tipo de problema, é especificar ao máximo os detalhes do produto e suas condições de compra, assim quando o cliente receber em mãos, a chance de não ser o que ele queria é bem menor.


2. Falta de atendimento no site


Ter um ou mais profissionais disponíveis para atender seus clientes no site quando tiverem alguma dúvida é algo fundamental em um e-commerce que quer diminuir as desistências de compra, afinal estar ali para atender um cliente que estava quase desistindo de uma compra certamente te dará mais uma chance de reconquistá-lo.


3. Tempo de entrega


Cumpra os prazos de entrega e tente ser o mais rápido possível. Imprevistos acontecem, porém cabe a você contornar a situação: descontos, créditos no site e brindes são uma boa forma de se desculpar pelo atraso ou pelo imprevisto e ainda ganhar uma moral com o cliente.


4. Falta de atenção ao público nas redes sociais


Se um cliente comenta ou pergunta o preço em alguma publicação é porque ele demonstra interesse no seu produto, certo? Como ficará a imagem da sua empresa diante deste cliente e dos demais que viram o vácuo que ele levou? A tal empresa que não responde? Por isso, sempre dê atenção às interações nas suas redes sociais.


5. Despreparo de atendentes e falta de comunicação


O preparo é fundamental no atendimento ao cliente e pode ter certeza que um funcionário despreparado vai prejudicar (e muito) a relação da sua empresa com os seus clientes.


E aí, curtiu o conteúdo, empreendedor? Que tal levar essas dicas para o seu negócio? Eu garanto que só terá pontos positivos à agregar nos seus resultados.


Ainda não tem um e-commerce ou precisa de ajuda com o seu? Entre em contato e veja o que podemos fazer pelo seu negócio!