O Google Ads também conhecido como Google AdWords, é o sistema de publicidade do Google no qual os anunciantes fazem lances para determinadas palavras-chave, para que seus anúncios apareçam nos primeiros resultados de pesquisa do Google.
Os anunciantes precisam pagar por esses cliques, é assim que o Google lucra com a pesquisa.
Dependendo da competitividade das palavras-chave pelas quais você está oferecendo e da relevância dessa palavra-chave em conversões reais para sua empresa, o Google AdWords pode ou não funcionar para sua empresa.
Na maioria das vezes, descobrimos que o Google AdWords é extremamente eficaz para muitos tipos de negócios. Desde que eles não gastem seu dinheiro com palavras-chave erradas ou escrevam anúncios fracos.
As empresas podem anunciar no Google, é fácil, é só abrir uma conta do Google AdWords.
A posição real do seu anúncio é determinada pela classificação do seu anúncio (índice de qualidade). A classificação mais alta do anúncio obtém a 1ª posição do anúncio.
Seu CPC (custo por clique) real será determinado pela classificação do próximo anúncio mais alto abaixo de você, dividido pelo seu Índice de qualidade. Então você paga pelo máximo por clique!
O Google AdWords penalizam fortemente os anunciantes com baixos índices de qualidade. Por outro lado, aqueles com Índices de alta qualidade obtêm classificações de anúncios mais altas e CPC mais baixo.
A pesquisa de palavras-chave é o processo de usar ferramentas e dados para determinar quais palavras-chave têm maior probabilidade de direcionar tráfego relevante para seus anúncios e seu site.
Palavras-chave no Google AdWords são as palavras e frases pelas quais os anunciantes fazem lances, na esperança de que seus anúncios apareçam na página de resultados do mecanismo de pesquisa (Google) quando as pessoas estiverem pesquisando esses produtos ou serviços.
Por exemplo, se você vende sapatos on-line, pode definir palavras-chave como "tênis Nike" e "tênis Adidas". Se as pessoas procurarem por essas palavras-chave, elas irão te encontrar, se o anúncio está bem feito.