A Persona do seu negócio nada mais é do que um personagem fictício individual com as características da maior parte dos seus clientes (o público). É como um padrão usado para ajudar a definir suas estratégias de marketing (canais, design, linguagem, principais necessidades dos clientes, abordagem, etc.).
O Público, por sua vez, é o grupo abrangente com as características da sua Persona, ou seja, um determinado número de pessoas com que atendem os requisitos da sua campanha.
Já o Público, pode ser definido da seguinte forma:
Formação ou ocupação: donos de pequena empresa
Idade: entre 25 e 45 anos
Gênero: homens e mulheres
Localidade: Cascavel e região
Com Persona e Públicos bem definidos, é possível realizar uma campanha de marketing muito mais assertiva, ajustando sua mira para acertar o alvo com precisão, com a melhor estratégia, melhor comunicação, melhores condições de ofertas, maiores possibilidades de análise de resultados e muito mais.
São técnicas simples e tempo investido que com certeza valerão a pena lá na frente. Definir a Persona e o Público do seu negócio, é basicamente definir para quem você quer vender e encontrar a melhor maneira de atingir esse grupo.