Criar um e-commerce é uma das estratégias mais comuns quando se deseja faturar através da Internet.
Confira o que você precisa fazer para ter sucesso com o seu site de vendas!
Muitas marcas e empreendedores optam pela vem online tendo em vista a oportunidade de ultrapassar barreiras geográficas, ou seja, atender qualquer cliente, de qualquer lugar dentro e fora do Brasil, o que é ótimo!
O segredo é: comece pequeno e escale aos poucos.
Atinja as regiões mais próximas do seu negócio, conquiste os consumidores, construa sua autoridade e torne sua marca conhecida entre os mais próximos para, assim, crescer de forma gradativa.
Aumente o seu raio de atuação de forma gradual. À medida que tiver retorno, escale a sua campanha e aumente a área de impacto dos seus anúncios.
Deste modo, a tendência é que você tenha um crescimento consiste e possa aumentar a verba conforme os resultados que você alcança.
Criar um e-commerce é uma das oportunidades de negócio que podem ser lucrativas caso seja estruturada de forma responsável e eficiente, assim como planejadas, divulgadas e executadas com qualidade e profissionalismo e mais em tempos de isolamento social.
Se você pretende ter uma loja virtual, deve ter em mente que precisará fazer isso da melhor forma possível para que a Internet seja um incentivador para o seu negócio.
Vamos listar os principais tópicos iniciais.
DICA: Lembre-se sempre que detalhes sempre fazem a diferença.
Criar um e-commerce envolve serviços fundamentais.
Você precisa de um domínio e um plano de hospedagem de sites.
Após ter um conta no sue provedor, você precisa escolher uma plataforma atualizada e intuitiva. Escolha um gerenciador de fácil manuseio.
Após criar sua loja em um domínio, você precisará providenciar configurações como frete e módulo de pagamentos.
O frete pode ser pelos correios ou também por transportadoras. A decisão depende do quão vantajoso pode ser o custo da entrega para seu cliente.
Saiba mais sobre módulos de pagamentos.
Existe detalhes importantes no desenvolvimento do site que devem ser considerados:
O seu e-commerce precisa ser responsivo. Ou seja, deve se disponibilizar de forma amigável nos dispositivos móveis.
A velocidade de carregamento das páginas também deve ser levada em conta, pois é um dos fatores de ranqueamento no Google.
Aposte em layouts modernos e exclusivos que seja conforme o seu segmento.
Fique atento ao certificado de segurança da sua loja virtual (SSL), responsável por criptografar os dados trafegados entre os usuários e a loja. Esse processo assegura o famoso https e permite o aviso de site seguro na barra de navegação.
Saiba mais sobre SSL.
Após ter sua loja instalada, você precisa cadastrar seus produtos, organizando em categoriais e subcategorias
Nesta etapa, você precisa ter em mente que sua loja é como se fosse um supermercado. Agrupe seus produtos e divida cada um desses grupos em categorias mais globais.
Por exemplo, categoria masculino ou feminino>blusas>blusas de manga comprida, blusas de manga longa.
Isso facilitará a localização dos produtos pelo visitante e isso impactará inclusive no tempo de permanência no site pelo usuário.
Filtros de busca como preço, mais recentes ou mais populares também podem ser interessantes caso deseje destacar produtos que se encaixam nessa categoria.
Invista tempo na descrição do seu produto na loja virtual.
Quanto maior a qualidade do conteúdo, mais transparência para o consumidor e melhor a qualidade da sua loja virtual.
DICA: utilize técnicas de SEO nas descrições de cada produto.
Aposte em um blog interno para publicações de artigos. Essa é uma ferramenta poderosa de marketing de conteúdo.
Saiba mais sobre: Qual a importância do conteúdo para e-commerce
Após a loja estar pronta, é hora de divulgar.
O grande sucesso da sua loja está no tráfego, nos acessos que a página recebe.
Assim que sua loja estiver pronta, no ar, e sendo divulgada, é hora do jogo. Atenda bem o seu cliente, entregue produto de valor, acompanhe a entrega efetiva e não se esqueça do pós venda.
Talvez você não disponibilidade para se dedicar à criação de uma página profissional. O tempo necessário para aprender desenvolvimento web, desde o design até a programação não precisa ser um problema para você.
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