Se você ainda não investiu no mundo digital, então chegou a hora de sua empresa ter um site.
Infelizmente, com a propagação do vírus Coronavírus (ou Covid-19), os impactos na economia são palpáveis. Em algumas cidades do Brasil, já podemos observar o fechamento do comércio e consequentemente as vendas diminuindo.
Por isso, a hora de sua empresa ter um site é agora. A criação de um site é um dos principais recursos de comunicação das empresas.
Hoje em dia, a cultura que vivemos é extremamente virtual. Pesquisas comprovam que cada vez mais as pessoas no mundo inteiro, preferem comprar pela Internet. Ir em loja físicas para obter produtos e serviços é a segunda opção (essa opção está descartada no momento que vivemos).
Independente do segmento, local ou tamanho, criar um site é um dos primeiros passos para se obter sucesso.
Nós da Web Thomaz vamos te explicar 3 questões de porque está na hora de sua empresa ter um site, e mais, em um momento complicado como estamos vivendo.
É errado afirmar que um site só serve para comercializar produtos/serviços. Sabemos que não é só isso que acontece. Claro, que realizar vendar é uma das possibilidades que sua empresa ganha ao ter um site e mais com comércios físicos fechados.
Se o seu negócio for local, com um escritório de advocacia, um pet shop ou um estúdio de arquitetura e engenharia, você pode usar o seu site para estar atraindo novos clientes e se relacionar com eles.
Os pesquisadores são bastante usados por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas. Sendo assim, quando alguém procurar por floricultura em Cascavel, pet shot para gatos em Curitiba ou studio de arquitetura e engenharia em São Paulo, um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca e transmitiria uma imagem mais profissional ao usuário.
Além da credibilidade, um site pode funcionar com um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. Uma boa impressão é essencial para que esses visitantes se transformem realmente em um cliente no futuro.
É necessário criar site para sua empresa para não perder espaço no mercado, independente de que ela seja pequena ou não.
Ter um site é um passo indispensável para iniciar uma estratégia de Inbound Marketing, que funciona muito bem para dar um start inicial a microempresas e startups.
Enquanto o marketing tradicional precisa no início, de um elevado investimento, o marketing digital permite um menor investimento e com um melhor retorno, já que é mais fácil analisar o resultado de todas as ações realizadas.
É hora de refletir, e ver que sua empresa, mesmo pequena, precisa de um site para obter melhores negócios e ter mais lucros em seu investimento.
Um canal não substitui o outro. Assim com o site, uma página no Facebook é outro item fundamental.
Fazendo uma comparação com um comércio físico, podemos compreender o site como sua porta aberta no mundo digital. A partir dele, sua empresa passa a existir e ter credibilidade.
Já as redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn...) funcionam como canais de relacionamento com possíveis clientes. As mídias sociais são excelentes canais de geração de tráfego e de engajamento. Ou seja, é um acréscimo a uma estratégia de marketing digital, mas não como o principal canal.
Na era em que vivemos, uma empresa possuir um site passa toda credibilidade necessária para sua base e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir seus negócios, vender seus produtos ou se relacionar com os usuários.
Se você ainda não possui um site para sua empresa, não perca tempo e comece a planejar a criação. A hora de ter um site é agora.
Nós da Web Thomaz, com uma equipe altamente qualificada, podemos te ajudar através dos serviços de Criação de Sites, a desenvolver o melhor site para sua empresa e ajudar seus clientes te encontrarem para você vender mais.