O resultado do faturamento de compras online nos quatro primeiros meses de 2020 chegou a 32% a mais do que comparado ao resultado de todo 2019. O destaque se dá com o inicio isolamento social e restrição de circulação.
As quatros principais categorias que promoveram o crescimento das vendas online nessa fase foram: eletrônicos, casa e decoração, informática e itens de consumo rápido dados divulgados na 41ª edição do Webshoppers.
Uma pesquisa apontou os canais que se tornaram os preferidos dos consumidores nos últimos meses. A pesquisa foi referente a compras em geral.
Em geral, a maioria dos acessos para realizar compras estão nos sites, com 72,2% dos entrevistados.
A porcentagem dos outros canais são:
Aplicativos - 61,9%;
WhatsApp da loja - 40,7%;
Instagram - 28,8%;
WhatsApp de Vendedores Remotos - 27,8%;
Facebook - 26%.
Esses dados estão relacionados a finalização de compra dentro desses canais.
Como podemos observar, os sites ainda são os mais utilizados para finalizar compras. Um fator que ajuda nisso é a credibilidade e profissionalismo que um site passa.
Mas isso não quer dizer que os outros canais não sejam relevantes. Muito pelo contrário.
Todos eles continuam sendo super importantes para levar o seu cliente até o seu principal canal de vendas.
Você pode e deve usar, por exemplo, as rede sociais como portas para levar o consumidor até seu site de compra.
Está esperando o quê?
A Web Thomaz é especialista em criação de e-commerce, solicite um orçamento agora mesmo.
Não deixe o seu negócio fica fora desse setor.