A ancoragem de preços é uma estratégia muito utilizada no meio do marketing digital. Utilizar essa estratégia pode gerar mais vendas, margens de lucro maiores e maior satisfação tanto do cliente quanto do vendedor. Mas você sabe como funciona a ancoragem de preços?
A ancoragem de preços consiste em reduzir o valor de determinado produto com base em um valor inicial mais alto do que ele realmente vale. Quer um exemplo? Olha só.
Um produto X custa R$100 para a sua empresa e tem um preço de venda de R$200. Você anuncia ele por R$300,00 em um primeiro momento. Depois você reduz para R$250 e em seguida para R$200, tudo em uma mesma campanha ou anúncio. Isso faz com que o cliente pense que está ganhando em cima do produto, quando na verdade está apenas pagando seu valor de venda normal.
De forma mais ilustrativa, funciona assim:
R$300
R$250
Por R$200
Preço de custo: R$100
Desta forma, você tem em mãos uma grande campanha publicitária e ainda lucra 100% do preço de custo do seu produto.
Além de funcionar muito bem em suas campanhas publicitárias em qualquer época do ano, a ancoragem de preços também é responsável por aumentar a taxa de conversão do seu negócio.
E aí, curtiu a ideia? Vai aplicar? Então fica ligado aqui no blog da Web Thomaz pra ficar por dentro de todos os novos conteúdos toda semana, feitos para te ajudar a alavancar o seu negócio digital!