Você está sempre em busca da próxima grande novidade?
Bem, pode ser que a próxima grande coisa seja na verdade a junção de duas grandes coisas, o comércio de conversação (c-commerce). Apps de mensagens estão facilitando a comunicação entre negócios e clientes
87% da população mundial de smartphones usam apps de mensagens - e todos os dias mais de 100 bilhões de mensagens são trocadas pelos apps do Facebook.
O WhatsApp, por exemplo, está presente em 99% dos smartphones brasileiros e se tornou uns dos principais canais de negócios, acelerado pela pandemia.
|Canais mais utilizados para comprar durante a quarentena
À medida que as pessoas adotam cada vez mais as compras por chat em apps de mensagem, o comércio de conversas acende um movimento global que só deve crescer.
Ao contrário das postagens nas mídias sociais, as mensagens permitem nos comunicar de maneira mais própria. Em todas as plataformas, 73% dos entrevistados relataram que são mais autênticos e verdadeiros em apps de mensagens, como o WhatsApp.
Empresas autênticas têm a oportunidade de se conectar com os consumidores em um nível mais profundo através de mensagens diretas.
Houve uma mudança evidente na forma como nos conectamos:
75% mandam mais mensagens do que e-mails
72% manda mais mensagens do que comentam em redes sociais
72% mandam mais mensagens do que fazem ligações
As pessoas preferem enviar mensagens do que outras formas de comunicação digital porque isso lhes proporciona a autenticidade, a personalização e a conexão rápida que todos desejamos.
Em um pesquisa feita pela Bridge Research apontou que 80% das pessoas acreditam que trocar mensagens com as empresas, facilita o processo de compra. E que 56% das pessoas já usaram os apps de mensagens para pedir informações sobre produtos para marcas e lojas.
A conversa está posicionada de maneira única para atender às solicitações dos consumidores por melhores experiências.
E sua empresa já adotou o c-commerce através dos diferentes apps de mensagens?