Em média, uma loja virtual é aberta a cada minuto desde que começou o isolamento social.
Em pouco mais de dois meses, foram criadas 107 mil novas lojas virtuais, dos mais diferentes produtos, como alimentos, bebidas, roupas, calçados, acessórios e produtos de limpeza.
Já que algumas cidades adotaram o regime de isolamento, fechando as portas do comércio, a criação de loja virtual foi o caminho encontrado por muitas empresas para amenizar a queda de faturamento por causa da pandemia.
|E-commerce cresce em tempos de pandemia
Com o fechamento do comércio, em março, quem nunca tinha pensado em comércio virtual teve de começar a desenvolver ferramentas para faturar alguma coisa destaca Tranquez, vice-presidente de Dirigentes Lojistas da região de Bom Retiro em São Paulo.
Antes da quarentena, a média de abertura de lojas virtuais no Brasil era de 10 mil por mês.
Esse é o legado positivo de toda situação negativa que estamos vivendo, diz o presidente da Abcomm.
Setores que lideram o ranking de novas lojas virtuais foram o de roupas, calçados, alimentos e serviços.
Com o isolamento, 2 milhões de novos consumidores chegaram a Internet, o que elevou em 40% as vendas online nesse semestre.
Fica claro que o modelo digital de compras dá resultados e veio para ficar.
Consulte nosso serviço de E-commerce, e não saia perdendo!
E-commerce