8 extensões para Opencart que provam a força dessa plataforma

8 extensões para Opencart que provam a força dessa plataforma

Muitos interessados em Opencart se questionam em relação à riqueza de módulos, plugins e extensões que engrandecem esta que já é considerada por muitos como a melhor plataforma de e-commerce.

Embora o pacote inicial da plataforma Opencart já ofereça tudo para se montar um e-commerce de respeito, esses recursos Opencart complementares trazem funcionalidades imprescindíveis a muitos lojistas.

Opencart Marketplace: loja com mais de 13.000 extensões

Uau! São mais de 13.000 extensões / plugins Opencart disponíveis para download mediato!

A Web Thomaz garante que sua loja virtual não irá falir por falta de recursos tecnológicos para e-commerce.

Brincadeiras à parte, esse repositório de extensões tem praticamente tudo que sua loja virtual precisa. Mas se você não encontrar tudo por lá (difícil!), ainda existem…

Outros marketplaces com extensões profissionais para Opencart

Tais como:

Conheça algumas das extensões mais poderosas que fazem sucesso.

8 extensões que provam o poder de fogo do Opencart!

Esta é somente uma pequena amostra do arsenal de milhares de extensões de alta qualidade para sua loja virtual Opencart.

Muitas dessas extensões são criadas em inglês, mas possuem suporte a vários idiomas.

1. Spin and Win

Obtenha o email dos leads criativamente e sem dificuldades

Essa extensão é simplesmente sensacional. Ela instiga o visitante da loja a girar (spin) uma roda para ganhar (win) algo grandioso, como, por exemplo, um belo cupom de desconto.

Por isso, se chama Spin and Win (Gire e Ganhe). Mas para ter a chance de girar a roda, o visitante precisa desbloqueá-la, bastando informar um email. Legal, não é mesmo?!

Trata-se de uma interface gameficada capaz de despertar o desejo por uma oferta.

Funcionalidades:

  • É possível administrar os “presentes” a serem dados.

  • Aumenta as chances de reter dados dos leads.

  • Permite determinar a frequência de exibições. 

  • Integra-se bem com o famoso Mailchimp, para disparo de emails.

  • Administra os cupons e os envia por email.

  • Customizável, permite o uso de CSS e JavaScript.

2. Exit Pop-up

“Arrisque” fazer uma venda quando o consumidor tentar sair da loja virtual

Não seria incrível aumentar as chances de venda, surpreendendo o consumidor com uma oferta especial bem na hora em que ele tentasse deixar o e-commerce?

Já pensou em receber a seguinte mensagem pop-up ao tentar sair da loja?

Não se vá! Temos uma oferta pra você!


Receba um cupom de


7% OFF!


na sua próxima compra.


Esta oferta será desativada nas próximas horas.


Aproveite!



[         digite seu email aqui           i  


RECEBER CUPOM


A extensão Exit Pop-up faz exatamente isso e muito mais.

Funcionalidades:

  • Freia a tentativa de sair da loja e compele o consumidor a retornar.

  • Rastreia o movimento do mouse e dispara a oferta no instante certo.

  • Pede o email da pessoa na imagem pop-up, para envio de cupom.

  • Aumenta as chances de você conseguir o email dos leads.

3. Ajax Quick Checkout Pro

O melhor checkout de página única que você vai precisar

Ao longo de tantos anos de e-commerce, os gerentes de grandes lojas virtuais já entenderam bem a importância de ter um checkout descomplicado e automatizado.

Isso melhora a taxa de conversão, porque torna o processo de finalização de compra mais ágil, confortável, intuitivo e concentrado em uma só página.

Quanto mais passos a dar, campos a preencher e ações a tomar durante a tela de checkout, maior é a probabilidade de o consumidor se irritar e abandonar a compra.

Funcionalidades:

  • Concentra todo o checkout em uma página intuitiva e clean.

  • O comprador escolhe se logar com a conta do Google, Linkedin, Yahoo e outros.

  • Permite checkout em 3 passos ou em 2 colunas.

  • Permite a customização e a ordenação dos campos.

  • Possui ferramentas de análise de performance de chekout.

  • Não requer conhecimento de programação.

  • Mobile friendly.

4. WhatsApp Share

Facilite o compartilhamento no seu ecommerce para receber mais visitas


A grande vantagem das lojas virtuais é conseguir oferecer meios para que os consumidores consigam espalhar o nome da loja onde tanto gostam de comprar.

Uma forma simples e fácil, que não demanda um grande esforço desses consumidores, é disponibilizar o compartilhamento de produtos via WhatsApp.

Imagine o quão ágil não fica esse compartilhamento! Já que todo mundo hoje é dependente desta incrível ferramenta chamada WhatsApp.

São parentes, amigos, colegas de trabalho, todos presentes em uma única lista para imediato contato.

Algo tão simples de implementar e que pode gerar um impacto significativo nas vendas, porque as pessoas costumam comprar produtos recomendados.

Funcionalidades do WhatsApp Share:

  • Mensagens de compartilhamento customizáveis.

  • Botões de compartilhamento customizáveis.

  • Controle global de ativar e desativar.

  • Suporte a vários idiomas.

5. SEO Pack Pro

Tudo para turbinar o SEO da sua loja virtual


SEO (Search Engine Optimization) é o trabalho de otimização de um site para melhor ser encontrado nos mecanismos de busca, como o Google, o Bing e o Duckduckgo.

Quem já tentou fazer SEO por conta própria sabe o trabalho que dá realizar todas as boas práticas. Leva-se muito tempo e esforço. 

A extensão SEO Pack Pro é um pacote de ferramentas importantes que otimizam mais agilmente a sua loja virtual Opencart para ser encontrada nos mecanismos de busca.

6. OpenStock

Crie e controle estoques de produtos com variações facilmente

OpenStock é um dos módulos Opencart essenciais para lojistas que precisam criar e controlar estoques específicos para produtos com variações, de maneira prática e intuitiva.

Ele controla de maneira fina aqueles produtos variados por cor, tamanho, dimensões etc, de modo que você não perca de vista dados importantes para a organização da loja. 

Funcionalidades:

  • Oferece suporte a vários idiomas.

  • Controle individual do estoque de cada variação de um mesmo produto.

  • Upload de imagem específica para cada variação de produto.

  • Realiza importação e exportação de dados de produtos variáveis via planilha CSV.

  • Definição de preço de varejo e preço de atacado.

  • Apresenta uma interface de controle bem fácil de usar.

7. Abandoned Carts

Ajuda a atrair de volta quem abandonou o carrinho de compras

Quer aproveitar melhor as chances de venda em sua loja virtual? A extensão Abandoned Carts faz o consumidor reconsiderar a compra dos produtos largados no carrinho.

Mas ele faz isso de forma bem inteligente.

Funcionalidades:

  • Clicando em um link no email, o comprador restaura o último carrinho.

  • Envia notificações periódicas por email, mostrando produtos do carrinho.

  • Cria descontos automáticos para um ou mais produtos abandonados.

  • Concede frete grátis dependendo do volume de compras ou produto.

  • Informa em quais páginas houveram mais abandonos.

  • Monitora as conversões e mostra estatísticas interessantes.