A Black Friday tem tudo para bombar este ano! É o que revela uma pesquisa feita pelo Méliuz.
Apesar do cenário de crise, 72,21% dos brasileiros pretendem comprar na Black Friday de 2020. Já 26,58% ainda não decidiram e apenas 1,19% não pretendem aproveitar as promoções de um dos dias mais importantes para o comércio.
Sua empresa está preparada para o Black Friday?
A pesquisa ainda revelou mais alguns dados sobre a intenção de compra na Black Friday 2020, acompanhe!
Hoje a data é vista como uma oportunidade para se economizar e comprar aquele produto que você desejava a muito tempo.
Dentre os entrevistados, 42% devem aproveitar a data para comprar produtos de necessidade. Já 25% pretendem adquirir produtos que desejam, 17% vão trocar produtos antigos por novos e os outros 6% devem antecipar as compras de natal.
Na lista dos produtos preferidos para a esta Black Friday, estão:
52,74% Eletrodomésticos e eletroportáteis
41,05% Eletrônicos e Informática
32,36% Perfumes e Cosméticos
28,64% Smartphone
28,12% Móveis e decoração
25,33% Acessórios e Calçados
24,30% Roupas
13,85% Livros
11,27% Alimentos e bebidas
10,54% Viagem
9,30% Jogos e Consoles
8,79% Relógio e Joias
8,47% Artigos esportivos
2,89% Assinatura de serviços
1,96% Outros
Como a gente já vem falando, a pandemia ajudou muito o crescimento do e-commerce no Brasil. Uma pesquisa da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico mostra que houve uma alta no período de janeiro a agosto no número de pedido em lojas online de 65,7% comparado ao ano passado.
E neste ano, a pesquisa mostra que a maioria dos consumidores 58% - optará por fazer as compras em lojas online.
Ou seja, é melhor você preparar sua loja virtual para receber muitas visitas, principalmente, se você vende nos maiores marketplaces do mercado.
A pesquisa mostra que 57,8% dos entrevistados utilizarão sites de busca na internet para ter mais informações sobre produtos e lojas; 51,2% devem ir direto aos sites das próprias lojas; 32,1% vão se informar por meio de ofertas recebidas por e-mail; 25,2% devem fazer pesquisa em shopping, lojas físicas, centros comerciais e/ou supermercados; 23,3% farão buscas em sites de comparador de preço; 17,6% vão ficar atentos a anúncios na internet; 12,7% pretendem seguir a indicação de amigos; 8,6% buscarão por produtos e lojas em anúncios na televisão e 0,4% devem utilizar outros recursos.
Por isso, é muito importante você planejar sua estratégia de marketing para a Black Friday.
O preço continua sendo o fator decisivo na hora de comprar para 73% dos consumidores. Reputação da loja aparece em segundo lugar, seguido de frete e facilidade de pagamento.
A Black Friday será mais uma oportunidade em 2020 de aproveitar as ofertas e fazer boas compras.