O Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar os resultados do seu e-commerce.
Por isso, vamos trazer aqui 7 dicas para você conseguir usar melhor essa ferramenta.
É normal sentir dificuldade usando a ferramenta pela primeira vez.
O correto é você criar perguntas e utilizar o Analytics para responder essas perguntas.
Qual a origem dos meus acessos?
Quantos cliques esse conteúdo rendeu?
Tendo as perguntas em mãos, agora você já sabe o que procurar no Analytics.
Dica importante: você não deve abrir a ferramenta para ver o que acontece.
O Analytics te mostra muitos dados.
Se você entrou na ferramenta para saber qual o produto mais vendido, o que você vai fazer com essa informação?
O objetivo de saber essas informações todas é conseguir o direcionamento para otimizar e potencializar esses resultados.
Esse relatório mostra o que as pessoas estão procurando especificamente dentro do seu site, além de quantas vendas você teve daquele produto específico.
É muito importante saber o trajeto que as pessoas percorrem até chegarem ao seu site. O Analytics te mostra esse trajeto.
É muito importante mensurar de onde as pessoas acessam o seu site.
Sabendo as origens do tráfego, você consegue saber quais campanhas têm funcionado.
Ela mensura as URLs divulgadas e te mostra a origem do tráfego das pessoas.
Dessa forma, você consegue saber quantas visitas teve, quantas vendas, a taxa de conversão e outros dados importantes.
O Google Analytics é um dos maiores aliados hoje do e-commerce. Não fique de fora dessa plataforma.
Integre seu e-commerce com o Google Analytics e acompanhe todos os resultados do seu negócio.
Gostou das nossas dicas? Com elas, tenho certeza que você agora vai conseguir utilizar o Google Analytics com muito mais eficiência.