7 formas de usar o Google Analytics em seu e-commerce

7 formas de usar o Google Analytics em seu e-commerce

O Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar os resultados do seu e-commerce.

Por isso, vamos trazer aqui 7 dicas para você conseguir usar melhor essa ferramenta.



7 dicas para utilizar melhor o Google Analytics em seu e-commerce


1 - Crie perguntas que o Analytics possa responder

É normal sentir dificuldade usando a ferramenta pela primeira vez. 

O correto é você criar perguntas e utilizar o Analytics para responder essas perguntas.

“Qual a origem dos meus acessos?” 

“Quantos cliques esse conteúdo rendeu?”


2 - Entre na ferramenta para responder essas perguntas

Tendo as perguntas em mãos, agora você já sabe o que procurar no Analytics.

Dica importante: você não deve abrir a ferramenta para ver o que acontece. 

O Analytics te mostra muitos dados. 


3 - Tome uma decisão em cima dessas perguntas

Se você entrou na ferramenta para saber qual o produto mais vendido, o que você vai fazer com essa informação?

O objetivo de saber essas informações todas é conseguir o direcionamento para otimizar e potencializar esses resultados.


4 - Acesse o relatório de pesquisa interna

Esse relatório mostra o que as pessoas estão procurando especificamente dentro do seu site, além de quantas vendas você teve daquele produto específico.


5 - Analise suas origens de tráfego

É muito importante saber o trajeto que as pessoas percorrem até chegarem ao seu site. O Analytics te mostra esse trajeto.

É muito importante mensurar de onde as pessoas acessam o seu site.


6 - Saiba da onde vem a venda?

Sabendo as origens do tráfego, você consegue saber quais campanhas têm funcionado.


7 - Utilize o URL builder

Ela mensura as URLs divulgadas e te mostra a origem do tráfego das pessoas.

Dessa forma, você consegue saber quantas visitas teve, quantas vendas, a taxa de conversão e outros dados importantes.


O Google Analytics é um dos maiores aliados hoje do e-commerce. Não fique de fora dessa plataforma. 

Integre seu e-commerce com o Google Analytics e acompanhe todos os resultados do seu negócio. 


Gostou das nossas dicas? Com elas, tenho certeza que você agora vai conseguir utilizar o Google Analytics com muito mais eficiência.