7 FATORES QUE DIMINUEM AS CONVERSÕES DO SEU NEGÓCIO

7 FATORES QUE DIMINUEM AS CONVERSÕES DO SEU NEGÓCIO




Só quem já teve problemas com conversões sabe o quanto é ruim não saber de onde vem o problema e qual o motivo para conversões baixas. Será que o site está com algum problema? Ou o preço do produto não está tão atrativo? Talvez o público esteja saturado das ofertas ou até mesmo do produto oferecido. A opções são várias. Por isso, separamos 7 motivos que fazem a conversão do seu e-commerce despencar para te ajudar a ficar de olho nelas e evitá-las. Confira!


  1. Preços competitivos


Manter os preços competitivos diante dos seus concorrentes pode ser o remédio para acabar com a queda nas suas conversões, afinal o cliente na maioria das vezes procura os menores preços e manter seus produtos com ticket mais alto do que os seus concorrentes, certamente deixará sua empresa em segundo plano.


  1. Valor do frete


Apesar de não ser uma tendência nova, a entrega rápida é um dos fatores com maior peso para o cliente na hora de finalizar a compra. Um estudo feito pela Consumer Insights for the 2021 Holiday Shopping Season Survey, revelou que 50% dos consumidores avaliam o tempo de entrega antes de fazer um pedido. Por isso, explore campanhas como frete grátis, sedex, entrega em 1 dia, etc.


  1. Checkout otimizado


Manter o seu checkout (ou página de finalização do pedido) otimizado e o mais limpo possível é o segredo para evitar distrações por parte do cliente, fazendo com que ele saia da página ou pense 2 vezes antes de finalizar a compra. Um gatilho que pode funcionar muito bem na hora de fechar a compra, é disponibilizar um cupom de desconto já na página de checkout com uma contagem regressiva, fazendo com que o cliente sinta urgência em adquirir o produto.


  1. Segurança do site


Quem nunca acessou uma loja online e pensou 2, 3 ou até 4 vezes antes de finalizar a compra por conta do site parecer duvidoso? Passar confiança ao cliente através do seu site é fundamental para ele se sentir confortável em finalizar a compra.


  1. Apresentação dos produtos


Nunca julgue um livro pela capa. Se existe esse ditado, é sinal que o ser humano muitas vezes foca na aparência para depois observar os outros pontos. No e-commerce não é diferente. Apresente fotos e vídeos atrativos e suficientes para convencer o seu cliente a comprar de você.


  1. Navegação no celular


Quem nunca fez uma compra ou navegou em uma loja virtual pelo celular? Por isso, fazer com que o seu e-commerce seja compatível com dispositivos móveis pode te trazer muito mais conversões.


  1. Carregamento da página


Por último, mas não menos importante, temos o tempo de carregamento da sua página. Quanto mais rápido, melhor, afinal ninguém gosta de ficar muitos segundos ou até minutos esperando uma página carregar.


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