5 DICAS PARA TER MAIS RESULTADOS COM A SUA LOJA VIRTUAL

5 DICAS PARA TER MAIS RESULTADOS COM A SUA LOJA VIRTUAL

Ter resultados, independente de qual o nicho e qual o modelo do negócio, é algo que todo empreendedor quer ter. Com você não é diferente.


Se você chegou até aqui, é porque quer melhores resultados para o seu negócio, não importa o seu nicho de atuação. Pensando nisso e em nossos clientes, elaboramos um artigo com as 5 dicas de ouro para você ter mais resultado com o seu negócio digital. Confira!


1. Mostrar que o seu cliente tem um problema que precisa ser resolvido



Mostre ao seu cliente que ele tem um problema que precisa ser resolvido, e que coincidentemente (ou não) o seu produto é a solução para este problema.


Fazendo isso, você ganha a atenção do cliente pois apresenta um problema que provavelmente nem ele sabia que tinha ou nunca tinha parado para pensar sobre o assunto.


Quando for fazer isso, não economize nos gatilhos mentais, pois são eles que determinam a importância e a urgência do que você está falando para o seu cliente. Em breve um artigo sobre gatilhos mentais aqui no site.


2. Marketing de conteúdo



O marketing de conteúdo não te possibilita lucrar diretamente com ele, afinal o que te dá lucro são as vendas dos seus produtos.


Porém esta é uma etapa que muitos empreendedores acabam não olhando com tanto carinho, e saem atrás dos que aplicam.


No marketing de conteúdo, a expressão “tempo é dinheiro” se faz verdade, afinal o tempo que você vai investir criando um conteúdo de qualidade, útil e relevante para o seu público, lá na frente poderá ser convertido em novos leads e novas vendas.


Mas atenção: ao fazer o marketing de conteúdo, é preciso apresentar o seu produto de uma forma ou de outra, caso contrário você só será mais um produtor de conteúdo Instagram afora.


3. Análise de resultados



Analisar métricas e resultados das suas campanhas e vendas com certeza é um dos pontos mais importantes quando o assunto é otimizar a performance da sua loja virtual. Por isso, utilize as ferramentas de análise que a internet oferece (como o Google Analytics, por exemplo) para ver o que está dando certo ou errado e como otimizar estes resultados.


4. Comunicação e linguagem adequadas ao nicho



Pode até ser algo que você já saiba, mas a linguagem adequada ao perfil dos seus clientes é um ponto essencial para criar conexão com este público e para tornar essa comunicação mais clara possível, evitando confusões, dúvidas e demais problemas na hora de comprarem de você.


5. SEO e posicionamento nas buscas



Colocar sua empresa no topo das buscas com estratégias de SEO e conteúdos direcionados pode certamente fazer você economizar tempo e dinheiro na hora de anunciar os seus produtos, afinal não existe nada melhor do que aparecer de forma orgânica para seus potenciais clientes, não é mesmo?


Em outras palavras, você vai conseguir aparecer para mais pessoas durante as buscas online sem precisar investir em tráfego pago. Isso não significa que você deve parar de anunciar através do Google Ads, Facebook e Instagram, afinal isso é muito importante para vender para o público certo, na hora certa e com a oferta ideal.


No entanto, aparecer de forma gratuita através de um conteúdo ou jogo de palavras que você utilizou no seu site, te dá um diferencial e tanto na hora de aparecer para potenciais compradores.


E aí, curtiu o conteúdo empreendedor? Então já sabe né… é hora de aplicar isso tudo no seu negócio! Entre em contato conosco e veja o que podemos fazer para alavancar os seus resultados.