4 TIPOS DE ISCAS PARA CAPTURAR MAIS CLIENTES - PARTE 1

4 TIPOS DE ISCAS PARA CAPTURAR MAIS CLIENTES - PARTE 1

Mesmo que seu negócio virtual esteja indo bem, bons clientes nunca são demais, não é mesmo? Por conta disso, um empreendedor de sucesso precisa estar sempre ligado em ideias e maneiras de conseguir atrair novos clientes para seu negócio.


Ofertas de frete grátis, descontos, promoções relâmpago, ofertas por indicação de produtos, datas comemorativas, brindes, enfim, as opções são tantas que teremos que dividir esse artigo em duas partes. Então prepara o Ctrl + C aí pra copiar essas dicas e aplicar no seu negócio. Confira a seguir 4 dicas de iscas para capturar mais clientes.


  1. Condições de frete mais atrativas




Apresentar condições de frete mais atrativas aos seus clientes (ou potenciais clientes) pode ser uma bela isca para capturar mais pessoas interessadas no seu produto ou serviço. Condições como “Frete grátis acima de R$XX” ou “Frete grátis para região Y” pode ser bem útil se você quiser conquistar mais clientes com um determinado perfil.


  1. Descontos e promoções inesperadas




Quem não gosta de economizar um dinheirinho que não estava esperando economizar? É exatamente isso que as promoções relâmpago ou as promoções inesperadas causam nos consumidores, uma sensação de estar diante de uma oportunidade única e de ter uma grande vantagem em relação a um preço anterior do mesmo produto. Se tudo ocorrer como esperado, ele comprará o produto e ainda poderá indicar a oferta a um amigo, garantindo mais um potencial cliente para você.


  1. Recompensas por fidelidade e indicações




Um cliente fiel, que compra sempre de você e que indica seu produto ou serviço para os outros deve ser recompensado. Isso, além de fidelizar ainda mais o cliente, causa um sentimento de necessidade e  competitividade, fazendo com que ele busque mais recompensas comprando de você e indicando seu negócio virtual.


  1. Sorteios




Sorteios são uma ótima opção para o empreendedor que quer divulgar a imagem do seu negócio e ganhar mais engajamento, tanto de clientes assíduos quanto de novas pessoas. Existem dois tipos de sorteio que podem ser aplicados no seu negócio digital.


O primeiro é o sorteio mediante cupom ganho em compras feitas no site, onde quanto mais o cliente compra de você, maiores as chances dele ser sorteado. Geralmente funciona com prêmios mais notáveis, como relógios, celulares, TVs, videogames, dinheiro e até automóveis. Já a segunda modalidade é o sorteio aberto, onde qualquer um pode participar. Esta modalidade não pode te trazer grandes lucros como a primeira, mas em consequência pode trazer um maior número de interessados no seu negócio. Para este último tipo de sorteio, é recomendável utilizar prêmios de valor um pouco mais baixo, tendo em vista que o retorno não será tão imediato quanto o primeiro, onde o sorteio praticamente se paga.


E aí empreendedor, curtiu o conteúdo? Então fica ligado aqui no blog da Web Thomaz pois toda semana tem conteúdo novo pra ajudar a crescer o seu negócio digital.