3 MÉTRICAS IMPORTANTES PARA O SEU E-COMMERCE
Seja para analisar os resultados de suas campanhas ou para mapear mudanças futuras com base em um resultado atual, as métricas são muito importantes para medir o desempenho do seu e-commerce.
Existem 3 métricas consideradas pilares para a análise de qualquer negócio digital. Métricas de conversão, métricas de engajamento e métricas de consumo.
Métricas de conversão
As métricas de conversão são utilizadas para mensurar os resultados do seu negócio, principalmente no marketing digital (em e-commerces, por exemplo).
Compras finalizadas, leads captados, lista de e-mails, formulários respondidos, tudo isso pode ser considerado uma conversão dependendo das metas e objetivos do seu negócio, e é de extrema importância saber contabilizar e controlar as conversões de suas campanhas de publicidade.
Para calcular sua taxa de conversão é simples: basta dividir as conversões pela sua audiência e em seguida multiplicar o resultado por 100, para obter o valor em porcentagem. Por exemplo: 300 vendas divididas por 1000 visitas ao seu site vezes 100.
300 / 1000 = 0,3
0,3 x 100 = 30%
Sendo assim, sua taxa de conversão é de 30%. E aí, bora aplicar na sua próxima análise?
Métricas de engajamento
As métricas de engajamento, como o próprio nome diz, servem para metrificar o envolvimento do público com o seu produto ou conteúdo.
Curtidas, comentários, compartilhamentos, publicações salvas Essas e outras ações são levadas em consideração quando o objetivo é analisar as métricas de engajamento do seu público com o seu negócio.
Métricas de consumo
Por fim, mas não menos importante, temos as métricas de consumo. Ainda mais específicas do que as métricas de engajamento, as métricas de consumo servem para medir como anda o consumo dos seus conteúdos por parte dos seus consumidores assíduos.
Diferente das métricas de engajamento, que analisam o envolvimento do público com o seu conteúdo, o que está em questão aqui é a consistência e assiduidade do seu público.
Quais as páginas mais acessadas, quantos usuários acessaram suas páginas em determinada hora do dia, qual o tempo médio gasto em cada uma das páginas, quantas pessoas abriram seu e-mail marketing e em qual momento do dia, quais os links dentro do seu e-mail foram mais acessados, quantos formulários foram preenchidos com informações válidas, são algumas das informações mais valiosas para quem analisa o consumo dos seus conteúdos.
E aí, curtiu o conteúdo? Agora que você já conhece essas três métricas e sabe da sua importância, precisa aplicá-las no seu negócio. Conheça nossa consultoria especializada para otimizar o seu marketing digital.