10 etapas para o desenvolvimento de um e-commerce

10 etapas para o desenvolvimento de um e-commerce

Hoje, com o medo do contágio pelo novo coronavírus, ocasionou uma mudança no comportamento das pessoas: fazer compra online. O que já se mostrava tendência, se tornou algo necessário para muita gente, por conta das restrições de circulação impostas em algumas cidades. 

O desenvolvimento de e-commerce é uma alternativa para esse momento de pandemia em que estamos vivendo. 


Mas, que caminho seguir quando entrar em um projeto de desenvolvimento de e-commerce?  



10 etapas para o desenvolvimento de e-commerce 

Para um bom desenvolvimento de E-commerce, esteja atento as seguintes etapas:


1. Empreendedorismo 

Primeira etapa é criar o negócio e-commerce e abrir a empresa.


2. Criação de loja virtual 

Você precisa de uma plataforma para criação da sua loja virtual. Você precisar escolher uma plataforma que te ofereça a melhor solução de desenvolvimento de e-commerce

Aqui na Web Thomaz você tem a melhor plataforma para o desenvolvimento de e-commerce. Nossos serviços de criação de loja virtual ajudam sua empresa a se destacar na Internet, com qualidade e profissionalismo, entregamos cada projeto com o que há de melhor em tecnologia no mercado. 


3. Divulgação da loja virtual 

O E-commerce no Brasil cresceu 16% em 2019, faturando 61,9 bilhões, 4x mais comparado ao ano de 2010. 

Diante desse aumento do faturamento do E-commerce, você irá precisar investir em Marketing para divulgação da sua loja virtual. Campanhas Google Ads para e-commerce e Facebook Ads para e-commerce são as mais comuns. 


4. Gestão diária do e-commerce 

O e-commerce possui sua parte burocrática, sendo as rotinas administrativas como contabilidade, faturamento, departamento pessoal, contas a pagar e receber e outras, as quais precisam ser gerenciadas frequentemente. 

Além disso, tem também a gestão da loja virtual em si, que envolve, cadastro de produtos, criação de promoções, otimização e outros. 


5. Cumprimento das metas de vendas 

Você deve criar uma estratégia para o e-commerce como metas de vendas que deverão ser batidas. 


6. Atendimento profissional 

Você precisa oferecer um atendimento mega profissional. Você deve ter canais de atendimentos. 

Seja ágil nas respostas. Seja atendo as objeções. Ofereça contrapropostas para fechar mais vendas. 


7. Logística

É preciso controlar o transporte, a movimentação e o armazenamento de produtos. Isso é muito importante. 

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8. Pós-venda 

Após vender seu produto e de entregá-lo, deve se realizar o pós-venda. Isto é, será preciso entrar em contato com o cliente para ver se está tudo ok, se o cliente está satisfeito com o produto. 

Demonstre essa preocupação com o cliente e ele se lembrará de você em compras futuras


9. Adaptação aos consumidores 

Enquanto o tempo passa se obtém informações dos consumidores, você começa a ter insights sobre o comportamento deles. 

A partir disso, você pode criar adaptações. Adapte design, promoções, mix de produtos. Caso precise, mude as formas de atendimento. Otimize!


10. Melhoria contínua

Invista em melhorias no seu e-commerce, em todos os seus departamentos. Otimize sempre! 


O desenvolvimento de e-commerce vai além da criação da loja virtual. A loja virtual é apenas uma parte do processo. O desenvolvimento de e-commerce vai do empreendedorismo a melhorias constantes.


A Web Thomaz pode te ajudar com o desenvolvimento de e-commerce. Desde a criação de loja virtual a sua divulgação

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