Pesquise um conteúdo Que assunto você deseja? E-commerces Inovação Marketing digital Empreendedorismo Vendas Institucional Novidades Informativo Todos Palavras chave opencart loja virtual e-commerce marketing digital 23 ago MÓDULO: ALTERADOR DE PREÇO EM MASSA Imagine que a Black Friday está chegando e você quer fazer uma campanha de promoção no seu site: todos os produtos com 70% de desconto. Com uma campanha dessa, a chance das suas conversões dispararem é gigantesca. No entanto, o foco aqui não são as conversões, e sim o processo de... 19 ago 10 DICAS PARA ESCREVER AS MELHORES DESCRIÇÕES DOS SEUS PRODUTOS Você criou seu e-commerce, fez todas as configurações no site, cadastrou produtos, elaborou as ofertas e as estratégias e deixou o site 100% rodando, agora só esperar e vender, certo? Errado! Ainda existem muitos pontos que você deve ficar atento antes de realizar alguma venda (e que... 16 ago O QUE PRECISA PARA VENDER ONLINE? Muitas são as dúvidas na hora de começar a empreender no meio digital, das mais variadas possíveis. No entanto, as mais comuns para quem está migrando para o digital ou começando um negócio online do zero são os questionamentos referentes à estruturação do negócio e as melhores... 11 ago COMO O FRETE SE TORNOU UM DOS FATORES MAIS DECISIVOS PARA COMPRAS EM LOJAS VIRTUAIS? Ter opções de frete variadas e que de fato sejam boas para o seu cliente certamente fará você sair na frente da concorrência.Muitos clientes muitas vezes nem se apegam tanto ao valor do produto que estão comprando, mas sim às condições de frete. Quantos dias para a entrega? Qual o valor do... 05 ago O QUE PRECISA PARA VENDER NA INTERNET? Muitos empreendedores, sejam eles já consolidados ou não, ficam em dúvida na hora de migrar para o digital ou na hora de iniciar um negócio digital do zero. Afinal, o que você precisa pra vender na internet?Qual a melhor plataforma para a loja virtual? Quais as melhores condições de... 29 jul 7 GATILHOS MENTAIS PARA VENDER MAIS NA SUA LOJA VIRTUAL Quem nunca comprou algum produto pela internet porque se deixou levar pela emoção? É exatamente esse o objetivo dos gatilhos mentais nas lojas virtuais, convencer o cliente a comprar mesmo que não esteja 100% decidido sobre se deve ou não adquirir o produto.Como prometido semanas atrás,... 26 jul 7 FATORES QUE DIMINUEM AS CONVERSÕES DO SEU NEGÓCIO Só quem já teve problemas com conversões sabe o quanto é ruim não saber de onde vem o problema e qual o motivo para conversões baixas. Será que o site está com algum problema? Ou o preço do produto não está tão atrativo? Talvez o público esteja saturado das ofertas ou até mesmo do... 22 jul 4 PRINCIPAIS MOTIVOS DE ABANDONO DE CARRINHO Uma informação importante, empreendedor: a cada 10 adições de produtos em um carrinho na internet, apenas 3 são concluídos. Isso significa que existe uma taxa de abandono de carrinho de aproximadamente 70%. Você deve estar surpreso com esse número e deve estar se perguntando o que faz essa... 19 jul 4 TIPOS DE ISCAS PARA CAPTURAR MAIS CLIENTES - PARTE 1 Mesmo que seu negócio virtual esteja indo bem, bons clientes nunca são demais, não é mesmo? Por conta disso, um empreendedor de sucesso precisa estar sempre ligado em ideias e maneiras de conseguir atrair novos clientes para seu negócio.Ofertas de frete grátis, descontos, promoções... 15 jul COMO SE COMUNICAR COM SEUS CLIENTES A comunicação é algo fundamental para nós. Seja através da fala, do olhar, de expressões corporais e faciais, seja através do digital ou não, estamos sempre nos comunicando, e no marketing a comunicação se torna ainda mais importante. Adequar sua comunicação ao seu tipo de público é... 13 jul QUAL A IMPORTÂNCIA DAS CARTEIRAS DIGITAIS PARA E-COMMERCE? As carteiras digitais se tornaram cada vez mais comuns na vida das pessoas, oferecendo mais praticidade e economia tanto para lojistas, quanto para consumidores. Além da rapidez e facilidade no pagamento, é através delas que conseguimos cashbacks em compras e que os lojistas conseguem diminuir... 11 jul A IMPORTÂNCIA DA ANCORAGEM DE PREÇOS NO SEU E-COMMERCE A ancoragem de preços é uma estratégia muito utilizada no meio do marketing digital. Utilizar essa estratégia pode gerar mais vendas, margens de lucro maiores e maior satisfação tanto do cliente quanto do vendedor. Mas você sabe como funciona a ancoragem de preços? A ancoragem de preços... 08 jul QUAL A DIFERENÇA ENTRE MARKETPLACE, LOJA VIRTUAL E E-COMMERCE? No mundo do marketing digital e do comércio eletrônico, é comum confundir marketplace, loja virtual e e-commerce, afinal são termos usados muitas vezes para se referir a mesma coisa, o que é perfeitamente compreensível, pois quem trabalha com isso entende e já está acostumado com esse tipo... 04 jul COMO VENDER ONLINE SEM TER ESTOQUE? Você sabia que é possível vender na internet sem ter estoque ou até mesmo sem ter o produto em mãos? Bom, se você queria iniciar nos negócios digitais e não sabia como começar por falta de estoque para venda, tá aí sua oportunidade. Confira a seguir algumas modalidades de venda online... 30 jun COMO VENDER MAIS NO SEU E-COMMERCE EM 5 PASSOS Quem é que não quer vender mais? Independente do seu nicho de atuação, melhorar as vendas é algo que todo empreendedor deseja, mesmo que já esteja com bons resultados em seu negócio.Pensando nisso, separamos 5 dicas que vão ajudar o seu negócio digital a vender mais. Veja a seguir.Gatilhos... 28 jun COMO LIDAR COM AS 5 PRINCIPAIS RECLAMAÇÕES DOS SEUS CLIENTES? O abandono de carrinho com certeza é uma das coisas mais frustrantes na vida de um empreendedor. Saber que poderia ter vendido, mas não vendeu, é algo a se pensar e corrigir o problema para situações futuras.Quer saber quais são os principais motivos que levam o seu cliente a abandonar o... 24 jun 5 TENDÊNCIAS DE SEO PARA E-COMMERCE EM 2022 O SEO é essencial para ranquear sua empresa nas primeiras posições das buscas orgânicas, e com o e-commerce isso não é diferente. Por isso, separamos 5 tendências de SEO que podem ajudar (e muito) a colocar sua empresa no topo das pesquisas sem precisar gastar com tráfego pago. Confira!1.... 22 jun COMO UTILIZAR GATILHOS MENTAIS NO SEU E-COMMERCE Os gatilhos mentais são o ponto chave da persuasão do cliente e responsáveis por influenciar na hora de apresentar seu produto ou serviço, com o objetivo de levar o consumidor a tomar a decisão de compra.Basicamente o consumidor tem um problema que precisa ser escancarado e em seguida,... 20 jun 5 DICAS PARA TER MAIS RESULTADOS COM A SUA LOJA VIRTUAL Ter resultados, independente de qual o nicho e qual o modelo do negócio, é algo que todo empreendedor quer ter. Com você não é diferente.Se você chegou até aqui, é porque quer melhores resultados para o seu negócio, não importa o seu nicho de atuação. Pensando nisso e em nossos... 16 jun COMO LEVAR SUA LOJA FÍSICA PARA O DIGITAL EM 3 PASSOS Não é novidade que o mercado digital está cada dia mais em alta, e deixar a sua empresa de fora deste cenário certamente fará você sair muito atrás dos seus concorrentes. Pensando nisso, separamos 3 passos essenciais para levar a sua loja física para o digital. Confira!PlanejamentoPlanejar... 13 jun O QUE SÃO VÍDEOS DE UNBOXING E COMO ELES PODEM AFETAR O SEU NEGÓCIO A segurança antes de comprar pela internet sempre vem em primeiro lugar na cabeça do cliente, por mais que ele já conheça a loja e saiba que é de confiança. Será que ele é como mostra a foto? É de boa qualidade? Quebra ou estraga fácil? Enfim… surgem diversas objeções antes de... 20 mai COMO DEFINIR PÚBLICO E PERSONA DO SEU NEGÓCIO A Persona do seu negócio nada mais é do que um personagem fictício individual com as características da maior parte dos seus clientes (o público). É como um padrão usado para ajudar a definir suas estratégias de marketing (canais, design, linguagem, principais necessidades dos clientes,... Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo