Marcas e Patentes

Projeta o que te torna único!

Se você ama seu negócio devemos lhes dizer, quem ama registra, afinal marca sem registro, é marca sem dono!

MARCAS

Tão importante quanto desenvolver uma marca é efetuar o seu registro no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Registrar apenas na junta comercial não assegura seu direito de uso, por isso é imprescindível garantir seu registro completo. Somente assim é possível assegurar propriedade e uso exclusivo em todo o território nacional, evitando plágios e fraudes. 

DIREITOS AUTORAIS

Direito autoral diz respeito ao direito que um autor tem sobre sua criação. Mas, para ter acesso a esse direito, é necessário registrar a sua obra. O trâmite legal do processo ocorre em torno de 60 dias, sendo válido por até 70 anos após a morte do autor.

JURÍDICO

Ter um assessor jurídico especializado na área é indispensável para evitar futuros problemas legais. Sua atuação ocorrerá na área administrativa, considerando os interesses da empresa no que tange sua propriedade imaterial, bem como eventuais litígios judiciais que envolvam o conteúdo de sua marca. 

PATENTES

Se o seu serviço é inovador, tem alguma característica inventiva e aplicação industrial, então ele é patenteável. Em outras palavras, é passível de patenteação todo objeto que apresente nova forma de uso ou que envolva algum ato inventivo, capaz de resultar em melhoria funcional em sua fabricação. Patentar uma invenção é o que garante direito ao titular. 

SOFTWARE

O registro de software é regulamentado por lei que estabelece que os programas de computadores têm direito autoral capaz de assegurar os interesses de seu desenvolvedor. De acordo com a lei, é considerado programa de computador “a expressão de um conjunto organizado de instruções em linguagem natural ou codificada, contida em suporte físico de qualquer natureza, de emprego necessário em máquinas automáticas de tratamento da informação, dispositivos, instrumentos ou equipamentos periféricos, baseados em técnica digital ou analógica, para fazê-los funcionar de modo ou para fins determinados”. Dessa forma, registrar o seu software é a maneira mais eficaz de assegurar a sua criação. 


O mundo dos negócios é direcionado pelas escolhas das pessoas. As pessoas sempre querem todas as melhores decisões. Nosso trabalho é ajudá-las nessa missão!

Solicite um orçamento agora

Entraremos em contato!
Aguarde...