Inteligência de Mercado

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Entenda o mercado para poder atende-lo

PESQUISA DE POTENCIAL DE MERCADO

A pesquisa de potencial de mercado existe para reduzir riscos e expandir as oportunidades. Isso é possível através da identificação dos valores, demandas e expectativas do mercado, considerando não apenas a sua marca, mas também as concorrentes e a atual estrutura competitiva do mercado. Assim, é possível investir de forma segura e eficaz. 

PESQUISA DE IMAGEM E POSICIONAMENTO

A pesquisa de imagem e posicionamento tem o objetivo de detectar o quão relevante é a imagem da sua marca no mercado. Essa percepção de valor têm componentes racionais e emocionais, que serão avaliados através desta pesquisa com o objetivo de avaliar qual a sua relevância no momento de decisão de compra. Em outras palavras, essa pesquisa serve para identificar o quanto a sua imagem e o seu posicionamento influenciam na hora da compra.

PESQUISA DE PREÇOS

A pesquisa de preços avalia todos os preços praticados pelo mercado atual com o objetivo de fazer uma comparação com a proposta da sua empresa. Essa pesquisa é fundamental para melhor entender a sua imagem e posicionamento perante o mercado, além de contribuir para uma análise mercadológica estratégica capaz de agregar valor ao seu negócio e gerar vantagem competitiva. 

PESQUISA DE LANÇAMENTO DE PRODUTOS

A pesquisa de lançamento de produtos é fundamental para identificar se o produto a ser lançado atende as necessidades e desejos do mercado. Esse estudo detecta oportunidades de aprimorar esse produto ou serviço, avaliando sua imagem, suas características, funcionalidade e preço, com o objetivo de moldar o serviço de acordo com aquilo que o público deseja. Através da pesquisa qualitativa, é possível aprimorar sua oferta e garantir maiores lucros. 

CLIENTE OCULTO

Como o nome sugere, essa ferramenta existe para monitorar a qualidade dos seus serviços e da concorrência através de uma simulação de compra que pode ocorrer de forma presencial, online ou por telefone. Através dessa pesquisa, é possível propor uma análise comparativa do atendimento e das ofertas em seu nicho de mercado, e assim elaborar um plano de ação que objetive aprimorar o seu atendimento e destacar a sua empresa em meio aos concorrentes, contribuindo para a decisão de compra do consumidor.

ENDOBRANDING

A pesquisa de endobranding é uma ferramenta que existe para diagnosticar a percepção dos seus colaboradores em relação à identidade organizacional da sua empresa, suas políticas internas, seus colegas e funcionários como um todo, com o objetivo principal de potencializar e estreitar essas relações, além de servir como um componente estratégico para engajar e comprometer toda a equipe. Assim, fica muito mais fácil ter uma equipe comprometida com resultados, capazes de fortalecer a identidade interna da marca além de ajudar a propagar sua essência. 

MARKETING SENSORIAL

Estimular o cliente através dos cinco sentidos é um método altamente eficaz para consumar uma venda. Muitas vezes esquecidos pelas marcas, sentidos como olfato, audição, tato e paladar são tão importantes quanto a visão num momento de tomada de decisão. Dessa forma, trabalhar essa vertente do marketing é uma excelente maneira de consolidar sua marca na mente de seus consumidores e fomentar suas vendas.

PESQUISA DE COMPORTAMENTO DE CONSUMO

A pesquisa de comportamento de consumo acontece através da combinação de métodos tradicionais de pesquisa com as ferramentas de neuromatketing, que juntas possibilitam a percepção não apenas consciente, mas também inconsciente e involuntária do comportamento do consumidor.
Com o uso de tecnologias avançadas como eye tracking, face reading e muitas outras, é possível analisar reações neurológicas do indivíduo frente à determinados estímulos externos. Assim, é possível desenvolver produtos e serviços de forma muito mais assertiva e persuasiva. 

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Essa pesquisa mede o sentimento dos seus clientes ativos e inativos em relação aos produtos e serviços que a sua marca oferece, com o objetivo de identificar quais são os fatores que fomentam as suas vendas e a recomendação de compra, bem como aqueles que precisam ser aprimorados a fim de garantir diferencial competitivo. Os resultados obtidos determinam quais características ajudam ou atrapalham na relação existente entre marca e público, assim como possibilita a criação de estratégias eficazes. 

GEOMARKETING COMO É FEITO?

Essa ferramenta analisa dados mercadológicos de clientes e potenciais clientes no que diz respeito ao seu contexto geográfico, e serve para direcionar as empresas na elaboração de uma estratégia de marketing eficaz. Identificar a localização ideal para implantar um novo negócio ou então para ampliar o atual, bem como analisar o perfil deste consumidor em potencial, é indispensável para se obter sucesso. 

CONSULTORIA EM INTELIGÊNCIA DE MERCADO

A consultoria em inteligência de mercado existe para orientar as empresas com relação à gestão estratégica. Além de oferecer dados estatísticos, nossos consultores trazem à tona informações inteligentes e construtivas capazes de gerar diferencial competitivo em seu mercado de atuação. 

O mundo dos negócios é direcionado pelas escolhas das pessoas. As pessoas sempre querem todas as melhores decisões. Nosso trabalho é ajudá-las nessa missão!

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